icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Por que os casais japoneses não dormem juntos?

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 05/08/20 às 15h01

capa do post Por que os casais japoneses não dormem juntos?

O sonho de quase todas as pessoas é viajar o mundo e conhecer as mais diferentes culturas. Algo que fazemos aqui, no Brasil, é visto como totalmente inadmissível em outro canto do mundo. Assim como a alimentação, forma de se vestir ou tipos de rituais em alguns países são vistos por nós como estranho. É normal e isso é o que dá identidade aos povos. Diante disso, muitos de nós abandonamos a vida aqui no Brasil e partimos para outro canto do mundo. Alguns optam pelos países da América do Norte, outros preferem se aventurar na Europa. Em casos mais extremos, decidimos dividir a vida com os japoneses.

A cultura japonesa chama a atenção de todo o resto do mundo desde sempre. Há um costume que intriga diversas pessoas. Apesar de as casas e apartamentos no país do sol nascente serem bem pequenos, isso não impede que os casais japoneses duram em camas separadas. Alguns deles não dividem nem o mesmo quarto. Esse comportamento não quer dizer que o relacionamento não está bom. Trata-se de algo que os japoneses acreditam ser bem mais benéfico. Confira conosco alguns motivos pelos quais os casais no Japão não dormem juntos.

Porque casais japoneses não dormem juntos?

Diferentes horários de sono

O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso. É por esse motivo que passar a noite em quartos diferentes faz total sentido. Essa atitude faz com que o outro tenha um sono tranquilo, saudável e reparador.

Os bebês dormem com as mães

As mães japonesas dormem com os filhos e isso é muito importante. Portanto, o pai tem que decidir se deseja compartilhar a cama ou ir para outro quarto. A ciência provou que dormir junto faz com que pais e filhos fiquem mais tranquilos durante a noite. Isso faz com que a criança mantenha a temperatura e frequência cardíaca estáveis. E, ao mesmo tempo, diminui a chance da síndrome de morte súbita do bebê. Não menos importante, contribui para que a criança tenha uma melhor autoestima, se torne independente mais cedo e se saia melhor na escola.

Tranquilidade

Os japoneses não acham que dormir separados quer dizer que o relacionamento está ruim. Eles valorizam muito o sono e não querem ser incomodados por ninguém enquanto dormem. Isso quer dizer que não precisam e não gostam de aguentar roncos, sono inquieto, chutes e etc. Mesmo que alguns não tenham a oportunidade de dormir em outro quarto, eles preferem fazer de tudo para dormirem bem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre esse costume dos japoneses? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas incríveis curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest