YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo hoje em dia. Por ser tão grande e por praticamente qualquer pessoa poder postar quase todo tipo de conteúdo, é fácil imaginar que coisas não tão boas estejam misturadas com conteúdos de qualidade.

E com a imensa popularidade da plataforma de vídeos, as pessoas, que se propõem a criar conteúdo para ela, começaram a ganhar dinheiro com seus vídeos. E chegam a virar celebridades. Hoje em dia, as celebridades não saem apenas das emissoras de televisão. Mas também da internet. Chamados de influenciadores digitais, eles fazem sucesso nas redes sociais, especialmente os que lidam com vídeos no YouTube.

Os youtubers são pessoas que criam seus canais específicos, na plataforma Youtube, e por lá, lançam alguns vídeos, de diversos segmentos e para diferentes públicos específicos. Podemos encontrar canais que falam de culinária, dia a dia, tutoriais de jogos online ou consoles, dicas para maquiagens, voltados para o público LGBT como um todo, enfim, uma grande variedade de segmentos.

Youtuber

Publicidade
continue a leitura

Dentro da própria plataforma, existem aqueles youtubers, que fazem mais sucesso do que outros. Por exemplo, PewDiePie, que na verdade se chama Felix Kjellberg, tem 29 anos, e ficou muito famoso no YouTube, por conta de seus vídeos, com comentários sobre videogame. O youtuber chegou até ser o mais bem pago de toda a plataforma.

Mas parece que esse título não foi o suficiente, para manter o youtuber dentro da plataforma de vídeos. PewDiePie anunciou que irá dar uma pausa em sua carreira no YouTube, porque ele está se "sentindo muito cansado".

Recentemente, o youtuber também acabou se envolvendo em polêmicas, com acusações sobre racismo e antissemitismo, com vídeos publicados por ele, em 2017. E por isso, PewDiePie acabou tendo seu contrato com a Disney encerrado. Ele tinha sido contratado pela Disney, por meio da Maker Studios, que é uma empresa com uma rede de estrelas do YouTube.

Polêmicas

Publicidade
continue a leitura

O próprio youtuber reconheceu que o seu antigo material era ofensivo. E disse que não apoiava qualquer tipo de atitude odiosa.

"No começo do ano que vem, vou passar um tempo afastado. Vou explicar isso mais tarde", disse PewDiePie, em um vídeo.

Além disso, PewDiePie também perdeu o seu título de maior canal do YouTube. O jovem tinha, ao todo, 102 milhões de seguidores. Mas seu posto foi tirado, pela gravadora de Bollywood, T-Series, que chegou ao impressionante número de 121 milhões de inscritos.

Publicidade
continue a leitura

"Eu vou dar uma pausa no YouTube no ano que vem. Eu queria dizer isso o quanto antes, porque me decidi. Eu estou cansado. Estou me sentindo muito cansado. Não sei se dá para perceber", explicou.

Também, em 2017, PewDiePie se desculpou por ter usado o termo "nigger". Termo que, nos Estados Unidos, é considerado algo que pessoas brancas falam para ofender as pessoas negras.

E as polêmicas do youtuber não pararam por aí. PewDiePie também teve que se desculpar em 2018, por ter repostado um meme. O meme, aparentemente, estava caçoando a cantora Demi Lovato, durante o período em que ela estava hospitalizada e se tratando de uma suspeita de overdose.

Publicado em: 17/12/19 23h59