• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que você deve se empolgar com o painel da Marvel na Comic-Con?

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/07/19 às 14h30

Faltando menos de uma semana para a San Diego Comic-Con, a contagem regressiva para as novidades de mundo nerd já foi iniciada. Enquanto a Warner Bros. ficará fora do Hall H esse ano e não apresentará informações sobre o DCEU, a sorte está favorável para os fãs da Marvel. Tudo indica que Kevin Feige está preparando silenciosamente grandes novidades para o painel de seu estúdio na convenção. Esperamos detalhes sobre a Fase 4 do MCU, as novas séries em parceria com o Disney+ e especulações indicam que pode ocorrer a apresentação do elenco dos próximos lançamentos cinematográficos da Casa das Ideias.

Após o sucesso de Vingadores: Ultimato, a Marvel ganhou ainda mais credibilidade entre os fãs de super-heróis. Todavia, o filme dos irmãos Russo foi responsável por encerrar os arcos dos seis Vingadores originais. Isso significa a renovação do MCU ao mesmo tempo em que pode indicar a falta de rostos queridos na Comic-Con. Embora circulem rumores sobre um último tributo aos personagens, nada foi confirmado ainda. Sendo assim, o que podemos esperar de um painel sem o carismático Homem de Ferro e o admirável Capitão América?

Bom, quando questionado sobre o futuro da franquia após a saída de suas principais estrelas, Feige ressaltou que a expressiva popularidade de heróis consiste em sua constante renovação. Sendo assim, não é novidade que ele queira trazer novas narrativas ao MCU. Até porque, após sua consolidação em Hollywood, o universo compartilhado da Marvel passou a apresentar personagens que antes estavam fadados ao obscurantismo. Por isso heróis com os quais o público é menos familiarizado, já estão confirmados na nova etapa do MCU. Shang-Chi e os Eternos são os maiores exemplos.

O que esperar do painel da Marvel na SDCC?

O presidente da Marvel Studios e geek supremo, Kevin Feige, sem dúvidas apresentará novidades já confirmadas no cronograma da franquia. A adaptação da série sobre os alienígenas divinos já é um assunto confirmado. Sob direção de Chloé Zhao, Os Eternos já chama a atenção do público pela escalação de seu elenco. Há também o primeiro filme da Marvel a apresentar um protagonista asiático. Shang-Chi chega como resposta da empresa às críticas sobre falta de representatividade em suas produções. Uma fonte anônima da Variety já confirmou que "a Marvel, é claro, trará as estrelas da próxima fase". Além dos novos rostos, poderemos esperar velhos conhecidos. Com Viúva Negra, Doutor Estranho 2 e a sequência de Pantera Negra, alguns heróis já aclamados, podem participar do evento.

No entanto, muitos desses projetos estão em estágio inicial, o que significa que a Marvel terá de apostar na criatividade para satisfazer o público. A já citada ausência da DC na convenção, amplifica ainda mais a pressão do público em cima da Casa das Ideias. De acordo com o informante, ainda podemos esperar algo como o trailer de Viúva Negra. Independente do que aconteça, na falta de conteúdo a companhia sabe como distrair o público. Foi uma estratégia utilizada em 2013, quando as luzes do salão se apagaram e Tom Hiddleston invadiu o local encarnando o papel de Loki. O ator entregou um monólogo de quatro minutos onde ameaçava os humanos e coisas do tipo. E querendo ou não, os fãs adoram esse tipo de interação com os interpretes, um ponto a mais pra Marvel.

Próxima Matéria
Via   Variety  
Imagens SDCC Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+