Preconceituosos têm menor QI

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      17/06/14 às 13h57

Por mais que o mundo hoje em dia pregue a miscigenação e o convívio pacífico entre pessoas de diferentes etnias, a verdade é que a sociedade ainda abriga alguns preconceituosos de primeira. Mas esses indivíduos não são apenas atrasados quanto ao progresso do planeta. Estudos comprovaram que pessoas que têm preconceitos aflorados apresentam um grau de inteligência menor.

O estudo que apontou esse detalhe foi realizado na Brock University, no Canadá. Conforme os estudiosos, um experimento foi feito com um grupo de crianças, que nasceram entre 1958 e 1970, e que - por volta dos 10 anos de idade - fizeram um teste de inteligência. Depois de adultos, na faixa dos 30 anos, essas pessoas voltaram a fazer o teste em que precisavam encontrar padrões entre palavras, símbolos e formatos.

1

Os participantes da pesquisa também precisavam dizer o quanto concordavam com algumas frases (algumas preconceituosas, outras não). Foi nesse momento que os pesquisadores notaram uma menor pontuação conseguida por aqueles mais conservadores, que demonstravam preconceitos arraigados.

Tenso, não é? Apesar de existirem exceções para tudo na vida (como Hitler, por exemplo, que era super inteligente), é melhor começar a pensar mais "aberto" de agora em diante. Afinal, é provável que você não queira ter um baixo QI, não é mesmo?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+