Curiosidades

Procura por procedimentos estéticos aumenta durante a pandemia

0

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus ocasionou uma série de mudanças em hábitos, antes vistos como comuns. Hoje, já não precisamos mais ir ao escritório, podemos trabalhar desde o conforto de nossas casa; vivemos experiências sensoriais diferentes indo a restaurantes que já não mais atendem como antigamente e, por fim, dedicamos muito mais aos cuidados referentes à higiene pessoal, como, lavar as mãos com uma maior frequência.

De todas as eventuais mudanças que citamos acima, há uma em específico que surpreende – e muito. De acordo com uma recente reportagem, publicada pelo portal de notícias HuffPost, durante a pandemia, em meio ao caos de casos e mais casos de pessoas sendo infectadas pelo vírus, os americanos usufruíram da possibilidade de trabalhar em casa para se submeterem a procedimentos cosméticos, tanto invasivos e como não invasivos.

Procedimentos

De acordo com o Aesthetic Plastic Surgery National Databank, os principais procedimentos não cirúrgicos que os americanos mais realizaram em 2020 são fundamentados no uso de neurotoxinas, como, por exemplo, o Botox (2.643.366) e outros tipos de preenchimentos (1.313.206). O número de pessoas que aderiram ao Botox é 54% maior que o de 2019 e o número de procedimentos em relação a outros tipos de preenchimentos é 75%, também em comparação ao ano anterior.

No geral, a receita do setor que engloba procedimentos estéticos aumentou em todas as suas esferas. “Houve uma explosão na demanda por cirurgia plástica”, disse Jeremy Nikfarjam, cirurgião plástico certificado e fundador da New You Plastic Surgery. “Você até pode pensar que em meio a uma pandemia, momento o qual as pessoas perderam o emprego, tiveram que tirar licença do trabalho, passaram a ganhar menos e ficaram presas em casa com os filhos, a prática do consumo fosse menor, mas houve uma explosão na demanda de procedimentos estéticos”.

“Inicialmente, quando houve uma suspensão de cirurgias eletivas, muitas instituições de saúde foram fechadas e muitos recursos tiveram que ser conservados”, disse Oriana Cohen, professora assistente do Departamento de Cirurgia Plástica Hansjorg Wyss, da NYU Langone Health. “Mas uma vez que um padrão voltou a ser estabelecido, o número de consultas e cirurgias aumentou significativamente”.

Geral

Conforme foi destacado pelas estatísticas mencionadas acima, os preenchimentos e o Botox estão entre os mais populares. “Eu diria que o número de Botox que realizamos foi sete vezes maior que em 2019”, disse Nikfarjam. “Tive remanejar meu planejamento para atender a todos”.

“Neuromoduladores, como o Botox e outros tipos de preenchimentos, sempre foram populares, mas não tanto como agora”, acrescentou Cohen. “A área de foco sempre foi os olhos, mas muitos focaram este ano no queixo, mesmo sendo uma região que a máscara cobre”.

Além dos procedimentos já citados, muitos americanos também procuraram dermatologistas. “As pessoas nos procuram para realizar preenchimento labial, por exemplo”, disse a dermatologista credenciada Marisa Garshick. “Também tivemos muitos pacientes que queriam diminuir as rugas e prevenir marcas nos rostos que são formadas por expressões faciais”.

Curiosamente, o número de procedimentos cirúrgicos em outras partes do corpo também tiveram um aumento durante a pandemia. A lipoaspiração e a abdominoplastia são apenas alguns exemplos. Para os especialistas, os americanos buscaram realizar tais cirurgias devido a falta de possibilidade de frequentar academias durante a quarentena.

O que é ainda mais surpreendente é que, além do aumento no número de procedimentos cirúrgicos, é o fato dos americanos estarem mais abertos à ideia de se submeterem a diversos tratamentos simultaneamente. “Houve uma mudança no comportamento dos pacientes. Muitos optaram por realizar mais de um procedimento de uma só vez”, disse Cohen. “Tivemos muitos pacientes que fizeram mamoplastia e uma abdominoplastia, por exemplo. Com a pandemia, é mais fácil aceitar o fato da recuperação demorar mais. Antes, os pacientes faziam primeiro um procedimento, esperam a recuperação, para somente depois retornar ao consultório”.

Carro voador Aska já está disponível para pré-venda

Matéria anterior

A mudança climática mudou o eixo da Terra de maneira invisível

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.