CuriosidadesHistória

“Profecia” de Fidel Castro feita em 1973 se concretiza em 2015

0
Fidel Castro, Prime Minister of Cuba, smokes a cigar during his meeting with two U.S. senators, the first to visit Castro's Cuba, in Havana, Cuba, Sept. 29, 1974. (AP Photo)

Em meados da Guerra Fria, uma frase atribuída ao ex-presidente de Cuba Fidel Castro causou muita polêmica e discussão em jornais, meios de comunicação e atualmente gerou inúmeros debates na internet.

Fidel profetizou sobre a relação de seu país com os Estados Unidos, afirmando que “Os Estados Unidos só voltarão a dialogar conosco quando tiverem um presidente negro e quando houver um papa latino-americano” em declaração ao jornalista inglês Brian Davis.

A frase foi dita quando o líder político foi questionado sobre a possibilidade de uma reaproximação entre a ilha considerada socialista e os Estados Unidos.

523954

 

Esse episódio da previsão de Fidel foi considerado histórico e constatado como inacreditável pela mídia e, principalmente, os habitantes de Cuba e o restante do mundo. Esse episódio foi lembrado e resgatado pelo escritor argentino e jornalista Pedro Jorge Solans, enquanto estava em uma viagem a Cuba para realizar uma reportagem a respeito da reabertura das relações da ilha caribenha com os EUA. A matéria foi publicada no El Diario de Carlos Paz.

fidel_castro

Segundo comenta Eduardo de la Torre, esse episódio é um tanto quanto inesperado, pois era impossível de imaginar que um Papa argentino fosse escolhido para o Vaticano e que Barack Obama, um homem negro, poderia chegar a ser presidente de um dos países de maior simbologia de poder da história.

 

4 mistérios e polêmicas por trás da história de As Crônicas de Nárnia

Matéria anterior

Seu cão está pressionando a cabeça contra a parede? Leve-o ao veterinário imediatamente!

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.