icone menu logo logo-fatosnerd.png


A quais Casas de Hogwarts pertenceriam esses personagens de Naruto?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 26/06/19 às 18h53

capa do post A quais Casas de Hogwarts pertenceriam esses personagens de Naruto?

Embora Naruto seja uma influência oriental no Ocidente e Harry Potter seja o contrário, ambas as obras possuem pontos em comum. Além de conquistarem o amor e devoção do público, as duas séries desenvolvem personagens com características complexas e independentes. No mundo de Naruto, os ninjas, conhecidos como shinobi, aproveitam seu chakra para realizar grandes feitos sobre-humanos. No universo dos bruxos, existem poções, feitiços e uma Escola de Magia e Bruxaria onde os alunos são divididos em casas, de acordo com suas compatibilidades comportamentais. Você já imaginou como seria a junção desses dois mundos?

Se, de alguma forma, os shinobi conseguissem entrar em Hogwarts, qual seria a casa de cada um deles? Os ambiciosos e sorrateiros seriam típicos Sonserinos. Os bravos e leais carregariam o leão da Grifinória no peito. Aqueles que abraçam o lado sensível da vida iriam ser encontrados na Lufa-Lufa. Por fim, os amantes do conhecimento e os adeptos da lógica se juntariam à Corvinal. Existem casas compatíveis com todos os shinobi. Pensando nisso, selecionamos as possíveis combinações que surgiriam de uma mescla entre os mundos ninja e bruxo.

Sasuke Uchiha: Sonserina

Sasuke é a própria representação de um Sonserino no anime. Embora sua ambição fosse se tornar o mais poderoso possível, ele nunca almejou cargos de poder, como Hokage. Seu único objetivo girava em torno de conseguir vingança para o seu clã. Para conseguir o tão almejado poder, ele abandonou tudo e todos que conhecia, deixou seu lar para trás. O Uchiha conseguiu passar a perna no próprio Orochimaru, a fim de ganhar suas habilidades. No fim, ele abandonou sua própria causa para salvar Konohagakure.

Sakura Haruno: Corvinal

É normal que alguns identifiquem Sakura como Lufana, e não estão errados. Esse, provavelmente, seria um caso em que até o próprio Chapéu Seletor ficaria dividido. A única pessoa a continuar do lado de Sasuke, independente de tudo, torna a lealdade de Sakura uma característica da Lufa-Lufa. Porém, ao mesmo tempo, Sakura sempre foi um exemplo de persistência e determinação. Haruno deteve as melhores notas durante seu tempo na Academia e quando chegou a hora de se tornar shinobi, ela foi orientada por Tsunade. Trabalhar como médica não foi fácil, e mesmo assim, ela executou a função com a maestria de um cirurgião de Grey's Anatomy. Por isso, optamos por colocá-la na Corvinal.

Shikamaru Nara: Corvinal

Mesmo não sendo o aluno modelo na Academia, Shikamaru se mostrou um dos maiores gênios e mais temíveis adversários do anime. Amante de quebra-cabeças e de outros jogos lógicos, Shikamaru é capaz de absorver conhecimento como uma esponja, mostrando que notas na escola não são tão significativas quanto parecem. Por vezes, sua obsessão pela lógica é tão priorizada que ele parece não entender emoções. Aparentemente, pessoas são os únicos enigmas indecifráveis para Shikamaru. Essas evidências parecem ser suficientes para classificá-lo como um Corvinal.

Choji Akimichi: Grifinória

Algumas pessoas facilmente classificariam Choji como um Lufano devido à sua inquebrável lealdade ao seu time. Todavia, sua enfática coragem o tornam um Grifinório. Mesmo não tendo acesso a uma vasta gama de habilidades, como o resto dos integrantes de sua geração, Choji ainda assim era muito forte. Seu domínio excepcional sobre suas técnicas só o tornam potencialmente mais admirável. O shinobi não hesita em usar todos os seus poderes de forma exaustiva em uma luta ou em se sacrificar pela equipe.

Tenten: Corvinal

Tenten é uma personagem difícil de classificar. Embora, tecnicamente, ela esteja presente em diversos episódios do anime, não existem muitas informações sobre ela. Com base nos poucos dados que temos, resolvemos colocá-la como uma integrante da Casa Corvinal. Mesmo quando ainda era muito jovem, a ninja já conseguia selar jutsus. Além disso, ela tem o domínio de quase todas as armas disponíveis para um shinobi. Outra característica de destaque em Tenten é sua propensão a optar pela lógica, ao contrário de outros membros de sua equipe que são dominados pela emoção.

Ino Yamanaka: Sonserina

Mesmo sendo ambiciosa como Sasuke, Ino não precisou deixar toda a sua vida para trás para provar isso. A alternativa utilizada por Yamanaka foi voltar seus esforços para a busca em se tornar a melhor versão de si mesma. Embora pareça papo motivacional, foi exatamente o que a ninja fez. Quando criança, Ino competia constantemente com Sakura, em basicamente todas as áreas possíveis. De acordo com seu crescimento, ela passou a aprender com o treinamento de Sakura, e assim como ela, querendo diversificar suas habilidades. Não falta uma gota de astúcia em Ino. Mesmo utilizando suas características para o bem, nada impediria que ela, assim como qualquer Sonserina, utilizasse qualquer recurso para conseguir vantagem em uma luta.

Rock Lee: Lufa-Lufa

Se existe alguém na série que pode ser indiscutivelmente classificado como Lufa-Lufa, esse alguém é Rock Lee. Independente da dificuldade e, por vezes, impossibilidade das circunstâncias, Lee nunca desiste. O curioso shinobi não tinha acesso aos mesmos jutsus que seus colegas, sendo obrigado a contar apenas com suas próprias habilidades físicas. Para poder se equiparar aos seus concorrentes, Lee passou a adotar um regime de treinamento muito rigoroso. Outra grande virtude que o personagem tirou desse desafio foi a de transformar erros em aprendizado. Além de cuidar de si mesmo, Lee nunca deixou de ajudar seus amigos, chegando até a servir como reforço em missões das quais não fazia parte.

Shino Aburame: Corvinal

Assim como Tenten, Shino é um daqueles personagens calados e misteriosos, características que não facilitam sua identificação. Na falta de um Chapéu Seletor, tentamos analisar suas individualidades consistentes ao longo da série. Uma coisa, que sempre se fez presente em Aburame, foi sua vastidão de conhecimentos. Embora o maior foco do ninja seja o estudo de insetos, essa não é sua única força. Mesmo não sendo um intelectual estrategista nível Shikamaru, Shino prioriza o pensamento lógico às emoções. Quando jovem, Shino era o responsável por liderar os ataques e formular planos para sua equipe. Ao se tornar adulto, o personagem passou a trabalhar como professor. Podemos afirmar que essa é a essência de um Corvinal.

Hinata Hyuga: Lufa-Lufa

No começo da série, Hinata era uma tímida estudante shinobi. Devido a sua fuga de conflitos, por vezes, a personagem foi considerada vulnerável e subjugada. De acordo com a progressão do anime, o público passou a aprender mais sobre a Hyuga e suas ambições. Hinata é uma das shinobi mais persistentes da série, rivalizando com Lee em seu nível de comprometimento. Sua lealdade para com Naruto diz muito sobre a personagem. À medida em que crescia, Hinata deixava de evitar conflitos e passou a tentar encerrá-los. Alguma dúvida de que ela tem o espírito da Lufa-Lufa?

Naruto Uzumaki: Grifinória

Assim como o famoso Harry Potter, o protagonista do anime é um herói improvável. Os dois cresceram sem família e passaram a infância às margens da comunidade, sem contar o grande poder selado dentro de ambos. Levando em consideração todas essas variáveis, Naruto poderia ter crescido com uma raiva fora de controle, além da fome de ambição. Contudo, o ninja não seguiu em direção à uma jornada sombria, optando por lutar pelo bem dos habitantes da Vila Oculta da Folha. Assim como Hinata, Naruto tende a ser pacificador. No entanto, ele não chega a se encaixar na Lufa-Lufa devido a sua subversão. A teimosia conjunta com a bravura de Naruto, o tornam possuidor de um coração de leão e digno de ser integrante da Grifinória.


Próxima Matéria
Via   ScreenRant  
Imagens Viz Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest