Ciência e TecnologiaCuriosidades

Quais são as maiores coisas que existem no universo?

0

Se você fica impressionado fácil com coisas enormes e descomunais, como o tamanho daquela aranha que você achou no banheiro ou a canalhice de muitos políticos por ai, essa postagem é pra você. Hoje nós vamos levar esse papo de tamanho para outro nível. Já se perguntou quais são as maiores coisas já descobertas pelo homem? Aqui vamos em direção a uma viajem pelo cosmos para observar um pouquinho mais de perto o quão insignificante somos perante o universo. A coisas para além de nossa galáxia que deixaria perplexo até mesmo o mais corajoso dos astronautas.

Quais seriam essas coisas? A comunidade científica muda o título do Rei dos Titãs quase sempre devido a velocidade das descobertas. Contudo, Fatos Desconhecidos traz para você quais são os maiores achados até agora no quesito TAMANHO. Não se assuste, só curta a viajem. (Observação: Para vocês terem uma base de comparação, a terra possui 12,742 quilômetros de diâmetro, já o sol 1.3914 Milhões de quilômetros de diâmetro. Só 1 ano-luz equivale a 9.4 TRILHÕES de quilômetros! Pronto, agora podemos começar)

1 – Super vazio

Quando lemos “Super Vazio” podemos pensar que se trata de algum super herói com um nome bem piegas, mas vazios são na verdade espaços que possuem 30% a menos galaxias em sua área circundante.  Ao sul da constelação de Eridanus encontra-se o maior vazio já encontrado. O super vazio possui 1.8 bilhões de anos-luz de extensão o que deixou os cientistas de queixos caídos. Como algo tão grande poderia ser real?

2 – Bolha Lyman-Alpha

Em 2006 foi descoberta uma bolha de tamanho descomunal composta de gás, poera e galáxias. Essa bolha se estende em torno de 200 milhões de anos-luz e surgiu somente a 2 bilhões de anos depois do Big bang, o que torna ela um achado tão antigo quanto colossal.

3 – Superaglomerado Sharpley

Se ninguém nunca te contou, nossa galáxia inteira está sendo arrastada universo a dentro por uma força de atração gigantesca a velocidade de 2.2 milhões de quilômetros por hora. Cientistas localizaram um grande Cluster (aglomerado de galáxias) que é o atrator de nossa galáxia, mas perceberam que mesmo sendo um cluster enorme não teria poder suficiente para gerar tal força atrativa que está nos puxando. Todavia, logo descobriram que esse aglomerado está sendo também puxado por outra força atrativa, que também está puxando nosso espacinho no universo. Essa força era o Super Aglomerado Sharpley. Um Supercluster que possui 8.000 galáxias e a massa de mais de 10 milhões de sóis. Bem assustador.

4 – A grande Muralha

Não, não estamos falando da muralha da China (que por acaso, não dá pra ser vista do espaço, pode conferir aqui), mas sim de outra estrutura similar a citadas acima. A grande muralha ou CfA2 já foi considerada o Grande Titã de nosso universo. Medindo 500 milhões de anos-luz de largura e 16 milhões de anos-luz de profundidade. A grande verdade é que não se sabe ao certo a verdadeira extensão da Grande Muralha e acredita-se que ela pode ser bem maior que o que já foi medido.

5 – O grande – LQG

Quasares são maiores que uma estrela e menores que uma galáxia. São as estruturas cósmicas que mais emitem energia no universo entre as até então descobertas. Não se sabe bem o que são quasares, mas se teoriza que são buracos negros massivos que expelem uma quantidade absurda de radiação. Quasares são tão luminosos que podem ser vistos por um telescópio caseiro.  LGQ é a sigla em inglês para Large Quasar Groups (grande grupo de quasares) e esse em questão agrupa 73 Quasares em sua estrutura. Possui 4 Bilhões de anos-luz de extensão, sendo considerada a 3º maior descoberta no universo.

6 – Anel GRB

Aqui vai nosso número 2, abram alas para o Anel GRB -Gamma Ray Bursts (Explosões de raios Gamma).  Cientistas não fazem ideia como esse camarada se formou, mas sabem que ele é enorme. O anel possui uma estrutura muito peculiar e se estende em 5 bilhões de anos luz no universo, sendo considerado a 2º maior estrutura.

7 – Grande Muralha Hércules-Corona Borealis

Aqui está nosso primeiro lugar, e só para começar falar dele, teoriza-se que ele possui um grande aglomerado de super glomerados em sua formação. Não só isso, ele é duas vezes maior que o item anterior. A grande Muralha Hércules – Corona Borealis possui os singelos 10 Bilhões de anos luz de extensão. Sim, assustador.

E aí, o que você achou desta matéria? Comenta ai embaixo e nos conte como você está se sentido agora depois de ver o qual pequeninhos somos nós.

8 coisas incomuns que você provavelmente nunca tinha visto

Matéria anterior

10 ex-namoradas do Homem de Ferro que são mais fortes que ele

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.