Entretenimento

Qual é o melhor lugar para sentar no cinema? Diretor de Oppenheimer dá dica

0

A sétima arte tem vários fãs, que indo ao cinema, ou não, movimentam esse ramo. Praticamente todo mundo gosta de assistir filmes, seja do gênero que for. E aqueles que vão ao cinema, geralmente, têm um lugar preferido para se sentar por achar que ali é onde se tem a melhor experiência. Mas será que realmente existe um lugar que é melhor? Se sim, onde ele fica?

Nesse mês de julho as pessoas estão indo mais do que nunca aos cinemas por conta de grandes lançamentos, como Barbie e Oppenheimer. Então, nada mais justo do que saber qual é o melhor lugar para se sentar para apreciar essas produções.

Quem mostrou onde se sentar em uma sala de cinema foi ninguém menos que Christopher Nolan. De acordo com o diretor, o lugar que tem a visão melhor da tela varia de acordo com a configuração da sala.

Melhor lugar do cinema

Tecmundo

“Quando estou em um cinema Cinemascope [salas com tela em formato widescreen], gosto de estar bem perto da frente, no meio da terceira linha. Quando estou em uma sala IMAX, gosto de estar um pouco atrás da linha central, bem no meio”, explicou o diretor de Oppenheimer.

Conforme a dica do diretor, se a sala do cinema for tradicional ou IMAX, os lugares mais centrais e um pouco mais para cima da fileira do meio serão os melhores.

Bilheterias

Alesp

De acordo com Nolan, existem lugares que são os melhores para se ver os filmes. Mas é claro que a ida ao cinema, independentemente de onde se senta, é uma experiência válida e que vale a pena. Tanto é que ver as produções em uma tela grande pode mudar tudo.

Nesse sentido, independentemente de onde as pessoas se sentam, o sucesso dos filmes é medido pelo valor que eles conseguem arrecadar com suas bilheterias. E muito se engana quem pensa que apenas filmes gringos têm bilheterias estrondosas. Quem diz que o Brasil não faz excelentes filmes, realmente não sabe o que está dizendo.

Além da qualidade de alguns filmes ser ótima, as histórias contadas por eles fazem com que várias pessoas possam se identificar. Saiba quais tiveram as maiores bilheterias.

1 – Nada a Perder

O filme é atualmente o filme nacional que teve mais venda de ingressos. Ele foi dirigido por Alexandre Avancini e produzido pela Record Filmes, e conta a história do bispo da Igreja Universal, Edir Macedo.

A produção foi criticada por não mostrar as polêmicas da vida do bispo. Além disso, a imprensa acusou a Igreja Universal de comprar lotes de ingressos para distribuir para seus fiéis. Mesmo assim, ele é o filme nacional que mais arrecadou em bilheteria, com um total de 11,9 milhões de reais.

2 – Os Dez Mandamentos

Esse filme foi uma adaptação da novela da Record de mesmo nome. Ele está em segundo lugar entre os filmes com maior bilheteria, com mais de 11 milhões de espectadores. Ao todo, “Os Dez Mandamentos” arrecadou 11,3 milhões de reais em bilheteria.

3 – Tropa de Elite 2

O filme dirigido por José Padilha é protagonizado por Wagner Moura. Nessa segunda parte da história mostra-se o envolvimento de políticos nos conflitos entre policiais e milícias no Rio de Janeiro.

Com um enredo maravilhoso e continuando o sucesso do primeiro filme, o volume dois é o terceiro entre os filmes nacionais com maior bilheteria. Ele arrecadou 11,1 milhões de reais.

4 – Dona Flor e Seus Dois Maridos

Esse longa de 1976 é o quarto filme nacional com maior bilheteria. Ele arrecadou 10,7 milhões de reais, mesmo sendo em um época em que os ingressos para os filmes tinham preços populares e acessíveis. O filme estrelado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça se baseia na obra de Jorge Amado.

Além de ter conquistado uma grande bilheteria, “Dona Flor e seus Dois Maridos” é considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Abraccine.

5 – Minha Mãe é uma Peça 2

César Rodrigues dirigiu o segundo filme dessa franquia que teve como roteirista Paulo Gustavo. Nele, Dona Hermínia é uma famosa apresentadora de televisão que tem que lidar com um neto, uma tia doente e a volta de uma de suas irmãs para o Brasil.

O primeiro filme da franquia já foi um grande sucesso, mas o segundo foi o filme que entrou para o Top 5 nacional de filmes que mais arrecadaram com bilheteria. Ao todo, “Minha Mãe é uma Peça 2” arrecadou 9,3 milhões de reais.

Fonte: Tecmundo,MSN

Imagens: Alesp, Tecmundo

CEO do Instagram diz que sistema Android está melhor que iOS

Artigo anterior

Além de Oppenheimer: todos os filmes de Christopher Nolan, do melhor ao pior

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido