Entretenimento

Qual foi o paradeiro final da história do Nissim Ourfali?

0

E os meus pais são demais
Como eles não tem
Quando a gente viaja é irado, é 10!
Mas o melhor é quando vamos pra Baleia
Eu sou, o-ou, eu sou o Nissim Ourfali! ” […]

Se você também leu a letra desta música e se lembrou de um dos memes mais famosos da internet, o do Nissim Ourfali, então você se lembra dessa história.

O adolescente virou a sensação da internet ao publicar um vídeo, no ano de 2012, sobre o seu Bar Mitzvag em uma versão da música do grupo One Direction, “What Makes You Beautiful“.

Na época, o pai do garoto havia postado o vídeo do filho para que os parentes pudessem assisti-lo e logo ao tirou do ar. Mas por conta do conteúdo considerado engraçado, várias pessoas haviam feito cópias do vídeo e repostado ele várias vezes.

maxresdefault

Por conta da Repercussão, a família de Nissim moveu um processo contra o Google solicitando que o vídeo fosse tirado do ar e qualquer outro tipo de publicação que usasse o nome, imagem ou mesmo a voz de Nissim.

E depois de anos de processo correndo e defesas e novas entradas sendo feitas pela família, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Google remova de seus servidores todos os vídeos que mostrem o garoto Nissim Ourfali. O Google afirmou que irá recorrer da decisão.

Em entrevista ao portal G1, a empresa afirmou que “entende que a decisão do TJ-SP não observou a jurisprudência pacifica do STJ sobre a matéria, que reconhece a necessidade de indicação das URLs específicas do conteúdo para que seja possível fazer a remoção. O Tribunal também não aplicou o Marco Civil da Internet, que é o marco legal da matéria e também determina a indicação precisa da URL para permitir a remoção“.

A família de Nissim não quis comentar sobre a decisão. Não se lembra do vídeo do garotinho falando sobre sua família? Confira aí um produção que encontramos no Youtube:

Você se lembra da história do Nissim Ourfali? Mande seu comentário para gente!

Como está o elenco de “Família Addams” hoje em dia

Matéria anterior

9 fotos hilárias que foram proibidas pelo Facebook

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos