Qual o conquistador que chegou mais perto de dominar o mundo?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/08/14 às 21h25

Todos nós sabemos que ao longo da história inúmeras guerras já se abateram sobre o mundo. Populações inteiras, no ocidente ou no oriente, já foram dizimadas ou se submeteram ao poder de outros governantes para se manterem vivas.

Acontece, no entanto, que alguns conquistadores, ao longo dos séculos de duras batalhas, sonharam muito mais alto que a maioria. A meta desses homens,  pelo menos aparentemente, era dominar o mundo ou boa parte dele (assim como sonhava o rato Cérebro, personagem de antigos cartoons). Aliás, quem será que chegou mais próximo de conseguir essa façanha?

Confira:

4. Napoleão Bonaparte

3

Essa disputa acirrada e sanguinolenta marcou a trajetória de algumas personalidades históricas. Aliás, logo de cara fica descartado da lista dos "finalistas" o temido Napoleão Bonaparte. Conforme os relatos, o francês conquistou "apenas" 2 milhões de quilômetros quadrados, entre 1799 e 1815; e é considerado o 4º maior conquistador da história.

3. Adolf Hitler

4

Outro personagem que odiaria o resultado dessa corrida seria Adolf Hitler. Por incrível que pareça, um dos caras mais odiados da história, apesar das conquistas a custo de muita crueldade, fica com a 3ª posição. Isso porque ele dominou cerca de 3 milhões de quilômetros quadrados, entre 1938 e 1945.

2. Alexandre O Grande

1

Quem estava apostando as fichas no herdeiro do Império Macedônico também errou feio. Alexandre O Grande soube ser cruel e conquistar terras, mas fica com o 2º lugar da disputa. Ao todo, ele conquistou 5 milhões de quilômetros quadrados, entre os anos de 335 a.C. e 323 a.C.

1. Temujin

2

Você pode nem ter ouvido falar nesse cara, mas fique sabendo que é ele quem leva a medalha de ouro para casa. Em toda a história, o guerreiro mongol Temujin foi quem chegou mais perto de submeter o mundo ao seu domínio.

Aliás, nenhuma outra conquista se compara com a dele: 20 milhões de quilômetros quadrados. De acordo com historiadores, ele chegou a dominar cerca de um terço da população mundial.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+