• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Qual será o próximo grande evento do MCU?

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/07/19 às 15h24

A San Diego Comic-Con foi um grande evento para os entusiastas da Casa das Ideias. A Marvel Studios surpreendeu os fãs ao apresentar seu cronograma para a Fase 4 do MCU. Todavia, entre as dez produções, previstas para serem lançadas entre os anos de 2020 e 2021, não encontramos nenhum grande crossover. Era esperado que, nos eventos pós-Thanos, fosse anunciada uma nova geração de Vingadores. Porém, se isso chegar a acontecer, será somente na Fase 5. Levando todos esses elementos em consideração, surge o questionamento: qual será o próximo grande evento do MCU?

Bom, esse é um daqueles casos em que a falta de algo, carrega muitas informações. A disposição de lançamentos e os títulos escolhidos sugerem que a Fase 5 será marcada por um evento cósmico. Dada essa evidência, surgiram teorias apontando que o próximo grande fenômeno do MCU será baseado na saga Aniquilação.

Aniquilação é um crossover, publicado em 2005. Na série de quadrinhos, personagens cósmicos da Marvel se unem para derrotar o Aniquilador. O vilão é um clássico antagonista do Quarteto Fantástico e o senhor da Zona Negativa. A história reúne diversos heróis galácticos e resulta em uma aliança entre Guardiões da Galáxia, Surfista Prateado, Nova, Skrulls e outros.

Por que Aniquilação seria uma boa abordagem?

No painel da Marvel Studios da SDCC, Kevin Feige afirmou que já sabe a disposição dos filmes da Fase 5 e qual será o grande crossover. Isso indica que tudo que está acontecendo na Fase 4 é uma base para o evento futuro. Além disso, nessa nova etapa, notamos uma presença mais ativa do cosmo como cenário. A empresa sempre fez questão de ressaltar seu interesse em explorar mais histórias cósmicas em seus filmes, e tudo indica que isso vai acontecer. Enquanto, anteriormente, as aventuras espaciais estavam restritas aos Guardiões da Galáxia, Thor e Capitã Marvel, agora poderemos adicionar os Eternos, Doutor Estranho e seu novo Multiverso da Loucura, Loki e Thor: Amor e Trovão.

Pode parecer estranho colocar o Mago Supremo junto a outros personagens explicitamente cósmicos. Porém, é necessário lembrar que a Zona Negativa está em um outra dimensão. Além disso, os rumores sobre uma produção do Nova continuam persistindo e o herói possui um papel crucial em Aniquilação. Todavia, ainda falta uma variável nessa equação. Já mencionamos que o Aniquilador é um vilão do Quarteto Fantástico, mas onde entra a equipe nessa história?

Levando em consideração todas as revelações na SDCC, parece que a Marvel não tem muito mais novidades para oferecer. Errado. A D23 vem logo aí, e Feige, provavelmente, reservou grandes anúncios para a convenção. Muitos rumores sugerem que lá será divulgada a inclusão do Quarteto Fantástico, e talvez dos X-Men, no MCU. Assim como Thanos, o Aniquilador pode ser sugerido como ameaça no decorrer dos filmes da Fase 4, até ser oficialmente apresentado na Fase 5, no filme do Quarteto.

Estando certo ou não, é inegável que Aniquilação seria um bom conceito para o crossover. A narrativa poderia ser usada para unificar o multiverso da Marvel ainda mais ou delimitar de vez a divisão Terra-Cosmos. Se Vingadores: Ultimato conectou vários arcos de personagens, Aniquilação poderia servir para apresentar outra perspectiva, onde eles têm potencial de crescimento individual, fora da sombra dos heróis mais poderosos da Terra.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+