Entretenimento

“Quase estrelei Harry Potter”: há 22 anos, James McAvoy recusou muito dinheiro por este papel na saga

0

Muitos fãs podem se surpreender ao saber que quase tivemos James McAvoy em Harry Potter.

Isso porque veio à público recentemente que, seguindo a orientação de sua agente, James McAvoy optou por não disputar o papel de Tom Riddle na franquia Harry Potter, apesar da quantia significativa que poderia ter recebido.

Durante sua participação no episódio mais recente do podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz (via Entertainment Weekly), o ator revelou que sua decisão foi motivada pelo fato de que permanecer na seleção o deixaria impossibilitado de trabalhar por sete meses.

Ele contou que quase fez parte da grande saga de Harry Potter. McAvoy diz que foi no início da carreira, quando fez os primeiros testes. Ele se surpreendeu ao saber que gostariam de contratá-lo inicialmente.

O ator tinha pouquíssima experiência na época, e o plano era colocá-lo junto de outros 10 atores sob contrato, para poderem escalar mais tarde.

James McAvoy descreveu o processo como “muito estranho”. Na entrevista, ele diz que ofereceram uma grande quantia de dinheiro.

Assim, naquele momento da sua vida, era muito dinheiro, algo em torno de 40 mil libras, um cachê muito acima do que iniciantes recebiam inicialmente. Contudo, pelo contrato, ficaria sem trabalhar por aproximadamente sete meses.

Recusa

Via Flickr

Quando consultou sua agente, ela opiniou sobre James McAvoy em Harry Potter. A resposta foi incisiva: “de jeito nenhum”. Ela recomendou que ele não fizesse isso, para que buscassem outras coisas.

Na entervista, McAvoy acabou participando de uma peça na qual foi “vaiado por um senhor homofóbico”.

Além disso, relembra de ganhar cerca de 275 libras por semana. No entanto, ele não se arrepende da decisão. Isso porque disse que foi parte do seu crescimento, e expandir seu currículo permitiu que ele aprendesse muito.

Como destaca a Entertainment Weekly, essa revelação é especialmente notável, já que James McAvoy é frequentemente apontado pelos fãs de Harry Potter como o Tom Riddle ideal, que mais tarde se transforma em Lord Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia.

Substituto de James McAvoy em Harry Potter

No final, foi Christian Coulson quem assumiu o papel em Harry Potter e a Câmara Secreta. Frank Dillane (Fear The Walking Dead) e Hero Fiennes Tiffin (After) também interpretaram versões mais jovens do personagem em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Entretanto, a carreira de McAvoy não foi afetada por essa decisão. Ele ganhou um BAFTA em 2006 como ator em ascensão e, desde então, tem acumulado papéis aclamados em vários filmes de renome.

James McAvoy

James McAvoy é escocês, nascido em 1979. Ele é famoso por sua versatilidade, talento e carisma em uma variedade de papéis no cinema e na televisão.

McAvoy começou sua carreira na televisão britânica antes de ganhar destaque em Hollywood.

Seus pequenos papéis na televisão britânica vieram em séries como The Bill e State of Play. Ele começou a atrair a atenção da crítica após sua participação no filme The Last King of Scotland (2006), no qual interpretou um jovem médico escocês ao lado de Forest Whitaker. Este papel rendeu a McAvoy sua primeira grande aclamação internacional.

Sua jornada foi crescente. Ele conseguiu o papel do jovem Professor Charles Xavier na franquia X-Men. McAvoy apareceu pela primeira vez no filme X-Men: First Class (2011), uma prequela da série de filmes originais, e repetiu o papel em X-Men: Days of Future Past (2014) e X-Men: Apocalypse (2016).

Via GoodFon

Em seguida, esteve no filme Desejo e Reparação (2007), uma adaptação do romance de Ian McEwan.

Seu papel como Robbie Turner, um jovem que tem sua vida destruída por uma falsa acusação, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e solidificou sua posição como um dos grandes atores de sua geração.

Finalmente, se destacou como protagonista de Fragmentado, com elogios por seu desempenho no thriller psicológico. Ele interpreta Kevin Wendell Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes.

Sua habilidade de alternar entre personagens distintos em uma única cena destacou sua versatilidade como ator.

Papéis de destaque

Apesar de não termos James McAvoy em Harry Potter, ele teve outros papéis de destaque ao longo de sua carreira.

Ele esteve em Filth, no primeiro filme As Crônicas de Nárnia, na sequência de Fragmentado e, mais recentemente, em Speak No Evil, uma obra de terror aclamada por seu roteiro.

Com todas essas participações, McAvoy recebeu a indicação de vários prêmios, incluindo BAFTA, Globo de Ouro e Critics’ Choice Awards. 

 

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: Flickr, GoodFon

Hulk mostra o que faltou para bater Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

Artigo anterior

A Manopla do Infinito tem mais poder do que Galactus no Universo Marvel?

Próximo artigo