Sem dúvidas, 2020 tem sido marcado por acontecimentos inesperados. Nosso maior exemplo é a súbita pandemia de coronavírus responsável por paralisar o globo. Como resultado disso, a indústria do audiovisual foi amplamente afetada. Logo no início da quarentena, produções de séries e filmes tiveram de ser adiadas ou suspensas visando o cumprimento das medidas de isolamento social. Esse já foi um baque para os grandes estúdios, que nem tem previsão para voltar a produzir com normalidade. No entanto, como se o contexto atual já não fosse suficientemente problemático, a CW está tendo de lidar com um infortúnio a mais. Recentemente, a rede televisiva perdeu a protagonista de uma de suas séries mais importantes. Acontece que, no último dia 19, foi anunciado que Ruby Rose abandonaria o papel de Batwoman na série homônima.

Embora a atriz tenha optado por não revelar o real motivo de sua saída, especulações tem circulado pela internet. Anteriormente alguns rumores apontavam que a desistência da estrela havia sido motivada por problemas de saúde. Contudo, de acordo com a Variety, Rose estaria infeliz com sua carga horária excessiva. Sendo assim, após alguns atritos no set, a intérprete optou por se afastar da produção. Visto que o show não pode parar, no momento, a CW está trabalhando duro para escalar uma substituta para Rose. Com a segunda temporada prevista para ser lançada em janeiro de 2021, o canal deve estar correndo contra o tempo.

Apesar de não haver nenhuma informação sobre o andamento da seleção de uma nova atriz, é certo que a CW está em busca de uma atriz comprometida com a comunidade LGBTQI, afinal, Kate Kane/Batwoman entrou para a história como a primeira super-heroína lésbica a ganhar sua própria série. Pensando nisso, resolvemos listar algumas sugestões de possíveis interpretes para o papel.

Anna Paquin

Além de ser um rosto familiar para os fãs de super-heróis, Anna Paquin é também uma integrante ativa na luta da comunidade LGBTQI. Embora seu trabalho mais notável, pelo menos para o mundo nerd, tenha sido como Vampira na franquia X-Men, Paquin já ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em The Piano. Aliás, é válido ressaltar que ela tinha apenas onze anos quando isso aconteceu. Sendo assim, é mais que certo que Paquin conseguiria adicionar uma profundidade mais que necessária à Batwoman.

Publicidade
continue a leitura

Kristen Stewart

Assim como Robert Pattinson, Kristen Stewart é frequentemente associada à seu papel na Saga Crepúsculo. No entanto, da mesma forma que o ator, Stewart possui uma filmografia que vai além de sua performance como Bella Swan. Em 2014, a atriz compartilhou sua bissexualidade com o mundo. Além disso, recentemente, Stewart viveu Sabina Wilson em As Panteras, onde mostrou sua aptidão em cenas de ação, algo altamente compatível com os requisitos necessários para atuar como a heroína da CW. Sem dúvidas seria um tanto quanto interessante ver Stewart assumir o manto de Batwoman nas telas após Pattinson ter sido escalado como Batman nos cinemas.

Megan Fox

Publicidade
continue a leitura

Megan Fox possui uma reputação que a precede. Apesar de não a vermos atuar desde seu trabalho em As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, ela se mantém como uma opção em potencial. Além de ser assumidamente bissexual, a atriz possui bastante experiência em franquias de ação. Surpreendentemente, antes de Gal Gadot ser escalada como Mulher-Maravilha, chegaram a circular rumores apontando Fox para o papel. Considerando toda sua experiência nas telas e carisma com o público, é certo que a atriz seria uma incrível Batwoman.

Trace Lysette

Embora não seja tão popular quanto a maioria dos nomes dessa lista, não se deixe enganar, Trace Lysette seria uma forte concorrente ao papel. Mais conhecida por seu trabalho em Transparent, série do Amazon Prime Video, Lysette é uma atriz extremamente talentosa e importante ativista na causa trans. Visto que representatividade tem se tornado cada vez mais importante na mídia, seria bastante significativo ver Lysette nesse papel. Apesar de Kate Kane ser uma mulher cis, a atriz já falou sobre a importância de atores e atrizes trans serem escalados para papeis diversos. "Não é apenas sobre esse personagem ser trans", já pontuou ela.

Stephanie Beatriz

Publicidade
continue a leitura

Enquanto todas as outras atrizes dessa lista surgiram espontaneamente em sugestões dos internautas, Stephanie Beatriz se voluntariou ao papel. Conhecida por sua performance como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine, Beatriz usou seu Twitter para se pronunciar a respeito da vaga deixada por Ruby Rose. "Lendo tudo sobre Batwoman", jogou no ar a atriz. Em seguida, um seguidor respondeu "vai de método", sugerindo a técnica de imersão para ela. Entrando no clima, Beatriz respondeu, "literalmente pintei meu cabelo de vermelho no mês passado". Nem é preciso dizer que os fãs foram à loucura com essa possibilidade de escalação. Além disso, em seu trabalho como Diaz, Beatriz atingiu um lugar importante para a comunidade LGBTQ, na qual ela vem sendo abertamente ativa desde 2016, quando assumiu sua bissexualidade.

Brianna Hildebrand

Por último, mas não menos importante, apresentamos Míssil Adolescente Megassônico, quer dizer, Brianna Hildebrand. Apesar de ser a mais jovem dessa lista, a atriz conhecida por seu papel em Deadpool se mostrou extremamente talentosa. Surpreendentemente, ela se assumiu enquanto trabalhava no filme First Girl I Loved, onde conheceu sua namorada na produção. Desde então, Hildebrand vem compartilhando sua história com jovens da comunidade LGBTQI e inspirando muitas pessoas. Logo, unindo sua experiência em filmes de herói à sua representatividade, é certo que Hildebrand seria uma escolha assertiva para o papel de Batwoman.

Publicado em: 30/05/20 22h15