Entretenimento

Quem é a mulher mais rica do mundo? Essa é sua conturbada história

0

Alice Walton, uma americana de 67 anos, acaba de subir uma posição no ranking da Forbes, a revista que realiza anualmente uma lista com as pessoas mais ricas do mundo. Após a morte de Liliane Bettencour (herdeira da cosméticos L’Oréal), Alice subiu ao pódio e agora é considerada “A mulher mais rica do mundo”. Alice é herdeira e filha do fundador da rede de supermercados internacional “Walmart”. Ela nunca esteve a frente do controle e administração da empresa, no entanto, os três irmãos cuidaram tão bem do negócio que Alice agora é detentora de uma fortuna incalculavelmente enorme.

Na verdade, a cifra da riqueza de Alice pode ser colocada em números. A fortuna da herdeira foi avaliada em R$ 38,4 bilhões de dólares. Bilhões! Ela se formou em economia, segundo matéria publicado pela Uol, e até trabalhou por um breve período no mercado financeiro. No entanto, em 1990, ela abandonou os negócios da família e se isolou em um rancho no interior do Texas, o estado americano.

Biografia conturbada

Mas se você pensa que essa senhora elegante tem uma biografia pacata, esse é apenas um engano causado pela aparência de sua imagem. Alice possui algumas tragédias contabilizadas em seu histórico policial.

Em 1989, segundo a Forbes, ela foi responsável pelo atropelamento e morte de uma mulher de 50 anos. Alice não foi processada, pois alegou que não ter visto Oleta Hardin (a vítima) entrar na rua. No entanto, os relatórios afirmam que a herdeira bilionária estava acima dos limites de velocidade.

Alice, aparentemente, não tem uma boa reputação ao voltante. Quando ela tinha 62 anos, também foi presa por dirigir alcoolizada. Ela foi considerada ré-primária, apesar de ter se envolvido em outros três acidentes. Passou apenas algumas horas na carceragem e afirmou que apenas bebeu porque estava comemorando seu aniversário com amigos.

De acordo com o UOL, em 1983, Alice também causou um grande acidente no México, enquanto dirigia um jipe alugado. Dessa vez, a bilionária foi quem sofreu as consequências da direção perigosa de Alice, que teve de passar por várias cirurgias na perna.

Paixões

Alice é uma aventureira e o dinheiro a permite viver a vida com intensidade. Além de sua “paixão” por carros, ela também é uma amante de cavalos. Até 2015, ela era considerada uma das maiores criadoras do animal de todo o Estados Unidos. Mas foi nesse período que ela resolveu vender seus ranchos e se dedicar completamente à outra paixão: a arte.

A filha do fundador do Walmart fundou o Crystal Bridges Musuem of American Art, no Arkansas. Sua coleção de arte exposta no museu é estimada em mais de US$ 500 milhões, e inclui peças inestimáveis de Andy Warhol, Georgia O’Keefe e Norman Rockwel de acordo com matéria do Business Insider.

Filantropia

Alice nunca teve filhos, mas se casou e se divorciou duas vezes. Seu último casamento foi com o empreiteiro responsável pela construção de uma piscina em sua casa. O casamento durou poucos meses.

Hoje, ela é considerada uma importante filantropa do estado do Texas. Ela foi a primeira presidente do “Conselho Noroeste do Arkansas”. Realizou investimentos importantes na infraestrutura do Aeroporto da cidade, além de criar o “Camp War Eagle”, que oferece atividades de lazer em acampamentos de verão, para todas as crianças, independente de suas origens socioeconômicas.

Além da revista Forbes, a revista Time também reconheceu a sua importância, e a considerou uma das pessoas mais influentes do mundo.

E aí? O que achou dessa história? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos. 

O que é o Planeta Vulcano? E, por que Einstein o ‘expulsou’ do céu?

Artigo anterior

7 easter eggs que você provavelmente não viu em IT: a Coisa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido