• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quem foi Serguei, o artista que morreu hoje com 85 anos?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      07/06/19 às 17h29

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. A música não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

A música pode ser eterna, mas as personalidades dessa arte, uma hora ou outra, têm que nos deixar. Na manhã dessa sexta-feira, 7 de junho, o cantor Serguei morreu no Hospital Zilda Arns onde ele estava internado desde o fim de maio. Ele estava com 85 anos e, segundo a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI. O motivo do falecimento foi por problemas cardíacos que foram ocasionadas por pneumonia, desnutrição e complicações da idade avançada.

Ele foi internado no começo de maio em um hospital de Saquarema, no Rio de Janeiro, com um quadro clínico de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, o homem sofria com Alzheimer. No fim do mês, ele teve uma arritmia severa e insuficiência respiratória aguda.

Quando o caso foi agravado, ele foi transferido para Volta Redonda. Com a morte do homem, o corpo do Serguei foi transferido na tarde dessa sexta-feira de volta para Saquarema. O corpo deve chegar à noite na cidade, mas será enterrado apenas sábado.

Vida

O cantor nasceu em oito de novembro de 1933. Ele é filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Quando  tinha 12 anos, ele foi morar com sua avó materna, Lia Anderson, em Long Island em Nova York.

Quando ele tinha 22 anos, em 1955, ele voltou ao Brasil mas logo retornou para os EUA. Em 1966 ele começou a sua carreira musical. No ano de 1972, ele foi morar em Saquarema, no Rio de Janeiro. Em seu retorno foi quando a história de que ele teve um affair com Janis Joplin se espalhou.

O cantor ficou conhecido por fazer versões de clássicos do rock. Ele sempre fazia performances extravagantes, que combinavam com seus figurinos extravagantes. A marca de Serguei eram suas roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios e seu cabelo grande.

Ele participou quatro vezes do grande festival de música Rock in Rio. E a casa em que morou, em Saquarema, foi transformada em um museu do rock. A sua carreira nos palcos foi grandiosa. E um de seus grandes feitos foi a abertura da segunda edição do Rock in Rio, no estádio do Maracanã. E em 2001, ele voltou para o festival e cantou Satisfaction, dos Rolling Stones.

"O primeiro Rock in Rio que eu fiz foi uma maravilha pra mim. Eu pedi para as pessoas sentarem no gramado do Maracanã e me despenquei lá de cima", disse ele certa vez.

"Eu estava com uma calça de helanca [espécie de lycra], levaram duas dúzias de rosas vermelhas, eu tirei os espinhos e enfiei dentro da cueca. Depois eu dei uma jogada de corpo, enfiei a mão, tirei a rosa, dei uma lambida e joguei no público. Em 2001 eu cantei a música dos Stones, depois arranquei as calças e joguei pra multidão", relembrou Serguei.

Em 2013, ele também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente. Nesse ano, a escola estava homenageando o Rock in Rio. Serguei estava na comissão de frente com uma fantasia que estava escrita "Eu comi a Janis Joplin".

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+