icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quem são os heróis mais poderosos entre Os Sete de The Boys?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 07/10/20 às 17h35

capa do post Quem são os heróis mais poderosos entre Os Sete de The Boys?

Ao longo da história de super-heróis encontramos diversas formações de equipe. Embora alguns prefiram agir sozinhos, eventualmente os vemos formando times e parcerias com outros supers. Na cultura pop, os maiores exemplos disso são a Liga da Justiça, Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico. No entanto, fugindo dos polos Marvel e DC também existem outras equipes que valem ser lembradas, como Os Sete de The Boys.

Com o passar dos anos o time já contou com diversos integrantes diferentes. Apesar de alguns já terem sido citados na série do Amazon Prime Video, resolvemos focar na formação atual e classificar os membros de acordo com os poderes que já vimos até agora.

Logo abaixo você pode conferir o ranking de super-heróis - se é que podemos chamá-los assim - mais poderosos dos Sete. Do mais fraco ao mais forte, quem será que está na primeira posição?

7 - Profundo (o alívio cômico de The Boys tem potencial)

O Profundo é uma sátira de personagens como Aquaman e Namor. Contudo, ao contrário do que a Warner Bros. fez com o rei atlante em seu filme solo, buscando ressignificá-lo e o deixando mais imponente, a série do Prime Video abraçou os estereótipos de Profundo.

Sendo assim, além de respirar embaixo d'água e falar com animais aquáticos, não vimos o personagem fazer nada de muito memorável com suas habilidades. Na verdade, toda vez que o Profundo utiliza seus poderes, algum desastre acontece.

Entretanto, acreditamos que ele tem um grande potencial escondido. Ele pode nadar incrivelmente rápido, suportar grandes pressões marinhas e deve contar com alguma espécie de super força e resiliência. Se ele se levasse mais a sério, talvez o veríamos de forma diferente.

6 - Luz-Estrela (muito mais que a queridinha da América)

Contratada para ser a "queridinha da América", Luz-Estrela se mostrou muito maior que isso. Embora pareça delicada, ela é uma personagem muito sagaz e uma destemida oponente. Além de conseguir produzir flashes de luz cegantes, ela também pode usá-los como forma de disparo contra seus adversários. Portanto, suas habilidades ostensivas a colocam na frente de Profundo na hierarquia de poder.

5 - Trem-Bala (um potencial limitado)

Contando com uma super velocidade, Trem-Bala já adquiri vantagem sobre a maioria de seus colegas dos Sete. Com exceção do Capitão Pátria, ninguém consegue se mover tão rápido quanto ele. Todavia, o vício de Trem-Bala em Composto V acabou resultando em problemas cardíacos. Sendo assim, agora ele conta com um limitador, mas já provou que consegue derrotar Luz-Estrela numa luta cara-a-cara.

4 - Black Noir (o gerenciador de crises da Vought)

Sem dúvidas, Black Noir é um dos membros mais poderosos dos Sete. No entanto, suas habilidades são limitadas por serem efetivas apenas à um curto alcance. De qualquer forma, ele é incrivelmente resistente e sobrevive a explosões e disparos à queima-roupa como se não fossem nada. A dor não parece afetá-lo de forma alguma. Por isso, faz sentido que ele seja a principal arma de ataque silencioso e discreto da Vought.

3 - Rainha Maeve (uma mistura perfeita de força e cérebro)

Ainda não tivemos a oportunidade de ver Rainha Maeve brilhar. Até então, só fomos presenteados com sua participação em algumas curtas cenas de ação. Porém, já vimos que ela é incrivelmente resistente, pois logo no início da série a vimos parar um veículo blindado usando o corpo e saindo sem nenhum arranhão.

Portanto, considerando seu status entre os Sete, é seguro assumir que Rainha Maeve é uma super altamente capaz e poderosa. Além disso, apesar de muitos classificarem Black Noir como mais poderoso que ela, vale lembrar que no recente episódio de The Boys a heroína conseguiu - alerta de spoiler - derrubá-lo com apenas uma barra de chocolate com amendoim. Além de músculos, Maeve também é altamente estrategista.

2 - Tempesta (a principal ameaça de The Boys)

Ao contrário dos outros integrantes dos Sete, Tempesta só entrou para a equipe na segunda temporada. Apesar disso, ela causou um impacto imediato, apresentando poderes tão perigosos quanto sua personalidade. Além de ter destruído um prédio inteiro como se não fosse nada, ela aparentemente é indestrutível, pois conta com um incrível fator de cura. É difícil saber se ela derrotaria ou não Capitão Pátria em uma luta, mas até então, ele permanece no topo.

1 - Capitão Pátria (o personagem mais forte de The Boys, até agora)

Não podemos dizer que é uma surpresa ver Capitão Pátria no topo da lista. O personagem é uma releitura do Superman, então há poucas coisas no universo mais fortes que ele. O líder dos Sete é a personificação da palavra "super" em The Boys.

Voo, velocidade, sentidos aprimorados, força, invulnerabilidade e visão de calor são alguns dos poderes do Capitão Pátria. Sendo assim, até agora não vimos ninguém capaz de pará-lo e todos - tirando Tempesta - parecem temê-lo.

No fim das contas, a maior fraqueza de Capitão Pátria é seu ego. Apesar de ser um sociopata com complexo de deus, ele pode ser manipulado. O maior desafio é não deixá-lo descobrir isso. Afinal, ninguém quer terminar como Madelyn Stillwell.

E então, o que você achou da classificação? Concorda com o ranking? Acredita que algum outro super será capaz de derrotar o Capitão Pátria no futuro? Está gostando da segunda temporada de The Boys? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: CBR
Imagens: Amazon Prime Video


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest