Curiosidades

Rapunzel japonesa, a mulher que não corta o cabelo há 15 anos

0

Vocês sabiam que a Rapunzel existe? Sim, é verdade, não estamos contando histórias para boi dormir. Para provar, apresentamos a vocês a japonesa Rin Kambe, cujos cabelos medem quase 2 metros. Por não cortá-los há mais de 15 anos, Kambe passou a ser conhecida como Rapunzel.

Natural de Tóquio, Kambe decidiu deixar o cabelo crescer depois que completou 20 anos. Desde então, a japonesa nunca mais pisou em um salão de beleza. Para ela, manter a cabeleira é uma “forma de expressão”.

Embora o comprimento às vezes atrapalhe a japonesa a realizar algumas tarefas, como, por exemplo trocar de roupa, Kambe não pretende chegar perto de uma tesoura tão cedo. Além disso, a japonesa acredita que suas longas madeixas a destaca em meio ao padrão de beleza asiático.

“Minha educação sempre foi rígida. Meus pais são sistemáticos, conservadores. Quando era criança, por exemplo, eu pertencia a um time de futebol feminino. Nessa época, eu sempre tive que manter o cabelo curto”, revelou a Rapunzel japonesa ao Daily Star.

“Desde que deixei o futebol, interessei-me pela dança. Tornei-me dançarina profissional aos 20. Logo em seguida, decidi deixar meu cabelo crescer. Atualmente, minha cabeleira toca o chão. Em suma, tomei essa decisão porque queria brilhar do meu jeito”.

A Rapunzel

Hoje, aos 35 anos, Kambe é conhecida em seu país como a Rapunzel japonesa. Apesar de idolatrar os longos fios, Kambe, constantemente, é questionada por onde passa. Enquanto alguns querem saber se seu cabelo é real, outros simplesmente reprovam sua atitude. Afinal, cabelos longos na Ásia não são algo comum.

Embora constantemente seja alvo de comentários odiosos nas redes sociais por conta do visual incomum, Kambe não se deixa abalar pela opinião dos outros. “Em suma, as pessoas reagem de diversas forma. Tem gente que aprecia, tem gente que odeia. Muitos acham que eu sou uma espécie de monstro. Além disso, existem aqueles que acham que eu só quero aparecer”.

“É natural as pessoas terem opiniões diferentes. Tive que aceitar isso, principalmente para não me sentir mal. Desde então, nada mais me abala. De qualquer forma, fico feliz em saber que existem pessoas interessadas em mim. Afinal, brilho a minha maneira”.

Apesar das ocasionais críticas, Kambe segue valorizando seu cabelo.

Outras iguais

Surpreendentemente, Kambe não é a única Rapunzel que conhecemos. A ucraniana Alena Kravchenko também é famosa. Kravchenko, por exemplo, não corta suas madeixas há mais de 30 anos. A ucraniana decidiu evitar as tesouras quando sua mãe disse que a beleza de uma mulher vem do cabelo.

Outra Rapunzel da vida real é a vietnamita Trinh Thi Nghien. Com 81 anos, Nghien faz questão de ostentar sua cabeleira, que mede cerca de três metros. A britânica Frankie Cluney, de 32 anos, também faz parte do grupo de mulheres que adotaram os cabelos longos.

Cluney, que atualmente vive em Brighton, começou a deixar seu cabelo crescer quando tinha seis anos. Aos 13, suas madeixas já chegavam à cintura. Diferente das outras Rapunzels, Cluney não lava seu cabelo há mais de 20 anos. Segundo a artista, lavar e secar dá muito trabalho.

10 famosos que já foram acusados de plágio

Matéria anterior

7 atores que quase fizeram parte do elenco de Crepúsculo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar