Curiosidades

Reencarnação: o que acontece com a alma dos animais após a morte?

0

A máxima diz que a única certeza da vida é a morte, e ela está certa. Independentemente de quem seja, a morte chegará para todos, até para os animais de estimação. No entanto, um outro aspecto que intriga todos é a vida após a morte. Nesse aspecto, o que acontece com a alma dos animais após a morte?

Quando um pet morre os tutores sentem como se um pedaço deles fosse arrancado, tamanha a importância que os bichinhos tem na vida das pessoas. Por conta de todo esse apego e conexão que se cria com os companheiros de quatro patas é bem provável que em algum momento as pessoas já se perguntaram o que acontece com a alma dos animais após a morte. E se seria possível um reencontro quando for a hora da pessoa de partir.

Essas e outras questões sobre o tema reencarnação animal foram respondidas por Ricardo Garé, veterinário integrativo e comunicador intuitivo animal.

Alma dos animais após a morte

Conteúdo espírita

O primeiro ponto a ser entendido, para compreender como ele chegou às conclusões sobre o que acontece com a alma dos animais após a morte, é saber que a comunicação intuitiva animal é uma técnica que dá voz aos animais. Então, através dela, os humanos podem entender melhor o que se passa na vida deles.

O que acontece quando um animal morre?

“Ele não fica em um céu de cachorro, de gato ou de aves, por exemplo. Na verdade, durante o tempo que está no outro plano, vai para sua família espiritual, onde aprende e se diverte”, disse Ricardo.

O que os animais aprendem nesse local é como ser quem ele escolheu.

“Nós somos uma expressão de um espírito e, quando esse veículo morre, é como eu trocar de carro. Não uso mais esse carro, o vendi, não preciso mais dele. E o mesmo acontece com os animais. Sendo assim, eles aprenderão como ser aquela espécie, já que cada uma tem uma habilidade física que eles vão precisar para expressar uma habilidade espiritual. Ou seja, um que foi cachorro em uma vida, pode voltar como gato em outra. Ou talvez não, porque pode ser que ele gostou de ser um cão e, na próxima, vai continuar aprendendo isso, porque ser cachorro facilita o aprendizado dele como espírito”, explicou.
Eles podem voltar para nossa vida?
“A passagem de segundos, minutos e horas do nosso plano físico não é a mesma que a do plano espiritual. O tecido do espaço-tempo não é igual. O que pode ser pouco tempo lá pode ser muito tempo nosso. Eles não se correlacionam. Então pode ser que um animal querido para você volte para sua vida, mas pode demorar um, dois, três anos. Pois ele pode ter outros ensinamentos primeiro antes de retornar. Mas não podemos generalizar que os animais voltam rápido para a vida na Terra, diferente do que muitos pensam”, respondeu o veterinário.

E assim como os animais aprendem, as pessoas também tem esse aprendizado.

Talvez, nós estejamos treinando como ser humano para mudarmos nossa relação com os animais e a natureza, da mesma forma que eles fazem antes de voltar para este planeta. E é importante olharmos para os animais com essa percepção. Eles são são só um cachorrinho, um bichinho, um  pet. Eles são indivíduos com sabedoria, vontade, inteligência, emoções e sentimentos complexos. Ele é a expressão de uma espírito numa espécie animal que não é humana”, concluiu.
Fonte: Terra

Cão Golden finge ser bravo para evitar tosa, mas não esperava a reação da profissional

Artigo anterior

Quase ninguém acerta: para você, de quem é a prioridade nesta situação de trânsito?

Próximo artigo