• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Revelado quem está por trás do canal Meteoro Brasil

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      22/07/19 às 18h09

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo hoje em dia. Por ser tão grande, e por praticamente qualquer pessoa poder postar quase todo tipo de conteúdo, é fácil imaginar que coisas não tão boas estejam misturadas a conteúdos de qualidade.

Desde vídeos curtos de gatinhos brincando com novelos de lã, ou criancinhas chorando pela morte de uma formiga, até filmes e episódios de séries completos estão lá. Sim, os vídeos são inúmeros. Vários são os formatos que podem ser encontrados na plataforma. E sempre algum ganha um lugar de destaque entre o público

Exatamente pela grandeza da plataforma, vários canais são descobertos pelo grande público depois de um tempo de existência. Um desses canais é o Meteoro Brasil. Ele é um canal sobre cultura pop, ciência e filosofia. Ele é apresentado pelos personagens Mulher Mais Sábia e o Cara Mais Simples.

Esses personagens são dublados por um jornalista e por uma professora de licenciatura. Até o momento, eles não tinham rosto. Os vídeos postados no canal abordavam os temas de uma maneira que não era necessária a exposição do rosto de seus criadores.

Rostos

Mas esse mistério acabou hoje. No momento em que Álvaro e Ana, os criadores do canal, apareceram no podcast Poucas apresentado por Cauê Moura. Os dois são jornalistas, mas não continuaram na profissão. Atualmente, Álvaro se dedica exclusivamente ao canal e Ana concilia o canal com seu trabalho como professora.

Os dois explicaram o porquê de não aparecerem nos vídeos. Segundo eles, isso não foi uma decisão pensada e aconteceu de forma muito orgânica. Além do que eles também viram que os formatos de vídeo que eles exploram, que são com os personagens e vídeos ensaios, ou seja, não precisavam necessariamente aparecerem. Então, eles continuaram a fazer seu trabalho sem ver a necessidade de mostrar seus rostos.

O canal começou em abril de 2017, por uma vontade do casal de se expressar e fazer uma coisa que ambos gostassem. Além de conseguirem se comunicar de uma maneira que fazia sentido para eles. Mas esse anonimato nunca foi uma coisa pensada e nem se tinha a intenção que ninguém nunca fosse descobrir a identidade dos dois. Até porque, em podcasts de apoiadores do Meteoro Brasil dos quais eles participavam, as informações dos dois eram listadas para que qualquer pessoa pudesse ver.

Anonimato

Esse anonimato, dos criadores do canal, começou a ganhar um lugar especial no coração do público, que começou acompanhar o trabalho dos dois. Ana conta que os próprios fãs pediam para que eles não revelassem quem eram. Justamente para manter esse mistério.

Por mais que não tenha sido algo planejado esse anonimato em seu próprio canal, o casal vê que tiveram coisas boas em decorrência desse distanciamento. O público não confundia as personas do canal com as pessoas que eles são na realidade. Ana frisa que os personagens do canal não são eles. E que eles podem se desenvolver de maneiras próprias e seguir o caminho que faz sentido para eles. Enquanto os personagens, a quem estão dando voz, podem ter liberdade, ambos, enquanto pessoas, podem continuar suas vidas maneira separada.

Álvaro diz também que não aparecer foi bom para que eles tivessem um distanciamento do ego com relação ao seu trabalho. E para que eles conseguissem admirar e ver o resultado das produções, sem precisar necessariamente estarem visíveis para o público.

Se você não conhece o canal, e ficou curioso para conhecer, é só ir para até a página deles no YouTube. E como eles mesmo dizem, o Meteoro Brasil nasceu para ser um coletivo de jornalistas, artistas e pessoas que têm a intenção de se comunicar de forma não violenta.

Próxima Matéria
Via   Youtube  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+