Compartilhando coisa boa

Roger Federer oferece comida e educação para 1 milhão de crianças

0

Se você é fã de esportes, e principalmente do tênis, com certeza, já ouviu falar desse nome, certo? Roger Federer é um tenista suíço recordista de títulos e considerado um dos melhores do mundo. Em toda a sua carreira, ele acumulou diversos prêmios e uma grande fortuna. Mas o seu legado vai muito além do esporte. Roger Federer é daqueles que usa a sua fama e o seu dinheiro para fazer do mundo um lugar melhor e transformar a vida de várias pessoas. Ajudar os outros já se tornou parte da sua vida, tanto que, há mais de 10 anos, ele vem trabalhando em causas filantrópicas.

Inclusive, o tenista tem até uma fundação de caridade. Roger já construiu várias escolas infantis, nos últimos 15 anos. Para se ter uma ideia, só no Malawi, no sul da África, foram 50 pré-escolas. E além de oferecer uma oportunidade para essas crianças terem acesso à educação, ele ainda ajuda essas comunidades oferendo comida e assistência aos mais pobres. Até hoje, mais de 1 milhão de crianças já foram ajudadas pelo tenista, que é um exemplo de solidariedade.

Trabalho filantrópico

A vida do tenista está indo bem em todos os sentidos. Recentemente, Roger foi coroado campeão do ATP da Basiléia, um importante torneio de tênis. O que não foi bem uma surpresa, tendo em vista que ele é um dos melhores tenistas da História. E o seu talento parece não ter limites. Hoje, com 38 anos de idade, ele continua ativo no esporte e nas causas sociais.

O seu legado é deixar um impacto positivo no mundo, algo que ele continua fazendo constantemente. Em 2004, o tenista abriu a sua própria fundação de caridade, focada em melhorar a educação de crianças pobres, principalmente daquelas que vivem em regiões de difícil acesso. Ele abriu escolas em vários países, mas principalmente no Malawi, que é conhecida pelas condições precárias de pobreza e desnutrição infantil.

“Estou tão feliz e empolgado que posso ver uma pré-escola dessa qualidade aqui, é extraordinário. A comunidade está tão comprometida em ajudar as crianças que a base do aprendizado é tão importante para elas”, disse o tenista, em uma de suas visitas ao país.

A fundação

Em 2014, a fundação do tenista comemorou 10 anos, e para celebrar, Roger tinham um plano ambicioso. A sua meta agora era exceder um milhão de crianças beneficiadas até 2018. A meta parecia algo muito difícil de se alcançar, mas com muito esforço, determinação e perseverança ela foi alcançada.

“Foi preciso muito trabalho e determinação para conseguir isso. Não havia outra possibilidade senão atingir esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam da mais alta qualidade de ensino na escola, pré-escola e jardim de infância. Um milhão de crianças agora tem uma oportunidade melhor de romper a vida, conseguir um emprego, sair da pobreza. Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial. Esse é um valor fundamental em nosso trabalho diário”, disse Janine Händel, diretora executiva da fundação.

Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor presente para essas crianças e também para o mundo. A educação é um bem necessário e transformador de vidas. Roger é um exemplo a ser seguido, por ter se dedicado tanto a ajudar os outros.

Enfim, o que você achou da atitude do tenista? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. Afinal, notícias como essas precisam ser compartilhadas.

Neom, o projeto de cidade real que vai ter carros voadores e robôs dinossauros

Artigo anterior

Conheça a árvore tão larga que parece ser uma floresta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido