Lançado em 1997, o anime de Pokémon é um dos maiores sucessos entre todas as produções da franquia. Ele continua sendo exibido até os dias de hoje, mas sempre foi alvo de muitas críticas. A principal delas, sem sombra de dúvidas, é que Ash não cresceu um centímetro sequer durante esses mais de 20 anos. Ele permaneceu uma criança que acompanha Pikachu, até a série sofrer um reboot em 2020. Contudo, ao que tudo indica, essa reclamação não partia apenas dos fãs, mas também de um dos seus principais roteiristas.

O roteirista original dos cinco primeiros anos do anime, Takeshi Shudo, revelou que seu desejo principal era que Ash crescesse com o passar do tempo, conhecendo novos personagens. Shudo faleceu em 2010, contudo, mais recentemente entusiastas do anime buscaram artigos e entrevistas no blog do autor e os traduziram.

Publicidade
continue a leitura

Além de querer que o personagem avançasse em sua vida, Shudo tinha outras preocupações. Uma delas era que o anime estava se tornando muito repetitivo, mas que isso já estava enraizado na produção desde a saga das Ilhas Laranja. De acordo com ele, toda a história envolvia Ash capturando um Pokémon, enfrentando uma situação e, depois, a Equipe Rocket.

O roteirista ainda deixou registrado que, devido a diversos problemas, não foi capaz de criar a história que ele gostaria de contar. O final até foi pensado por Shudo, embora fosse muito destoante de tudo que a franquia Pokémon criou nesses mais de 20 anos: nele, os Pokémon se rebelariam contra os humanos. Eles não seriam mais usados para entretenimento, e Pikachu seria a cabeça da revolta (no melhor estilo Planeta dos Macacos). Ele até entraria em conflito com Ash. A equipe Rocket também faria parte do conflito, mas só pioraria as coisas. Que tal?

Pokémon: The Series

Publicidade
continue a leitura

Apesar de já contar com mais de 20 anos sem nenhum crescimento, existem chances de isso mudar. Em 2020, o anime sofreu um reboot completo de sua história, fazendo com que Ash e Pikachu começassem tudo do zero.

Publicidade
continue a leitura

O garoto ainda parte da cidade de Pallet, mas as semelhanças param por aí. Ele é acompanhado por Go, um jovem que tem como objetivo capturar Mew. Além disso, Ash não quer mais saber de ginásios e insígnias. Ele agora está enfrentando inimigos aleatórios para, assim, poder enfrentar o grande vencedor da liga de Galar, Leon.

Nada foi confirmado se Ash crescerá nessa nova história, mas temos certeza de que os fãs estão torcendo para isso. Enfim, o que achou do final planejado por Shudo? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 26/05/20 16h23