CuriosidadesEntretenimento

Saiba como esse garoto salvou um ônibus cheio de crianças, depois que o motorista desmaiou ao volante

0

Os motoristas de ônibus escolar tem um trabalho incrivelmente importante. Isso porque eles são encarregados de entregar, em segurança, dezenas de crianças de outras pessoas, seja da casa para a escola, ou da escola para casa.

Então, quando uma motorista de ônibus do Alabama, Estados Unidos, teve uma emergência médica enquanto dirigia um desses ônibus, na volta da escola, 38 vidas de crianças pequenas foram colocadas em perigo.

Felizmente, um valente estudante de escola secundária estava a bordo do ônibus em questão, e não hesitou em salvar o dia. Ele agiu assim que percebeu que o ônibus começou a andar fora da pista.

“Eu olhei para ela [a motorista] e ela estava com a cabeça dobrada para trás, as mãos fora do volante, e eu pensei tipo ‘sim, eu deveria fazer alguma coisa'”, disse Jesse Frank, o estudante herói.

Hora da Ação

Enquanto o resto dos alunos começaram a entrar em pânico, Frank pensou em um plano e o executou calmamente.

“Não parecia tão complicado na minha cabeça. Eu apenas planejei algumas etapas simples. Eu não acho que seria tão difícil de executá-las “, disse Jesse. Ele usou uma mão empurrar o freio, e sua outra mão para guiar cuidadosamente o ônibus para o lado da estrada.

Depois, Frank ligou para a polícia, no 911, e esperou até que a ajuda chegou. Ele aguardou todo esse tempo na mesma posição, e só remover sua mão do pedal de freio quando soube que estavam em segurança.

“Havia vários alunos do ensino fundamental chorando. Um deles pediu para pegar meu telefone celular para fazer um telefonema para seus pais”.

Herói humilde

“Não me surpreendi muito. Se havia alguém lá pronto para tomar uma ação, esse alguém era Jesse”, disse o diretor Tony Dowdy.

“Jesse é um herói para todas essas crianças e suas famílias, e ele é certamente um herói para nós”, disse o prefeito Bill Pruitt, que presenteou Jesse com a chave da cidade, por sua coragem. “Quando pediram para ele falar sobre o incidente, Jesse disse que não pensou que o que tinha feito foi realmente tão importante. Ele acredita que ajudar os outros é apenas um dever, é parte de quem você é”.

“Isso me dá um foco na vida, de uma boa maneira”, disse Jesse. “Agora que os olhos de todos estão em mim, por assim dizer falar, eu sinto que devo falar sobre o que eu penso, e fazer as coisas corretas”.

Motorista

Para ser um Motorista de Ônibus nos Estados Unidos, é necessário passar por uma série de etapas.

Você precisa ter uma habilitação especial. Passar por exames médicos obrigatórios. Passar na prova escrita com uma nota mínima, e se inscrever para os testes de habilitação.

Também é necessário fazer curso de primeiros socorros. Ter ficha criminal limpa. Passar em testes toxicológicos e fazer um treinamento físico de agilidade. Além disso, são necessários dias de aprendizado e treino no ônibus em si, com outro motorista ou supervisor habilitado.

Apesar disso, a profissão é uma das mais mal pagas dos Estados Unidos. Ela oferece “apenas” US$ 3 mil por mês.

E então, leitor(a), o que achou da história de Jesse? O que teria feito no lugar do jovem? Acha que a motorista deveria receber algum tipo de punição? Deixa pra gente nos comments (:

17 imagens das famosas pinturas feitas por Adolf Hitler

Matéria anterior

12 programas de TV que foram sucesso na sua infância e precisam voltar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar