icone menu logo logo-fatosnerd.png


Saiba quem é quem no novo filme do Esquadrão Suicida

POR Letícia Dias EM Notícias 24/08/20 às 11h25

capa do post Saiba quem é quem no novo filme do Esquadrão Suicida

No último sábado (22) ocorreu a primeira edição do DC FanDome. Em suma, esse evento foi idealizado como uma forma de apresentar aos fãs os projetos e novidades da DC tanto nas áreas dos quadrinhos e videogames quanto séries e filmes. Visto que a empresa, juntamente com a Casa das Ideias, optou por não participar da edição virtual da San Diego Comic-Con, essa iniciativa foi um tanto quanto entusiasmante para o público. Ao passo que a pandemia de coronavírus deu uma bela paralisada na indústria do entretenimento, acreditamos que ficaríamos sem atualizações sobre as produções da companhia por um tempo. No entanto, a DC nos surpreendeu com inúmeras novidades. Inclusive, dentre os painéis mais aguardados, encontramos O Esquadrão Suicida.

O filme dirigido por James Gunn revisitará a Força-Tarefa X apresentada por David Ayer em 2016. Embora conte com alguns personagens já familiares ao público, esse longa não se apoiará no seu antecessor. Gunn disse que essa produção não se trata um reboot e nem uma sequência. Surpreendentemente, apesar dessa falta de definição ser levemente confusa, não chega a ser um problema. Embora não tenha apresentado um trailer do filme, previsto para ser lançado em 2021, o cineasta não deixou de apresentar novidades. Em um painel composto por 18 integrantes do elenco, Gunn apresentou o personagem de cada um. Apesar da identidade da maioria deles já ter sido previamente explanada, foi incrível ter uma prévia de sua caracterização.

Logo abaixo você pode conferir o vídeo divulgado no DC FanDome e, em seguida, uma breve apresentação que fizemos de cada uma dessas figuras.

Viola Davis | Amanda Waller

Amanda Waller é a mente por trás da Força-Tarefa X, também conhecida como Esquadrão Suicida. Em suma, ela é uma agente federal de alto escalão que convenceu seus superiores a aprovarem uma iniciativa onde prisioneiros condenados, os piores entre os piores, recebiam missões pelas quais ninguém mais se arriscaria. Como resultado disso, caso conseguissem sobreviver até o final, esse prisoneiros teriam suas penas reduzidas. Como garantir que eles não fugiriam no meio do ato? Simples, implantando uma bomba em sua cabeça.

Joel Kinnaman | Rick Flag

Dentre todos os integrantes do Esquadrão Suicida, Coronel Rick Flag é o único que não é considerado um vilão. Na verdade, ele foi contratado por Waller para comandar a Força-Tarefa X. Embora inicialmente sinta aversão por seus colegas de time, Flag acabou simpatizando com eles no final do Esquadrão Suicida de Ayer. Ainda não sabemos como Gunn irá retratá-lo, mas ele já está familiarizado com Arlequina e Capitão Bumerangue, será que veremos um resgate da relação amigável consolidada entre eles no primeiro filme?

Michael Rooker | Sábio

Sábio é um dos novos rostos na jogada. Ao contrário da maioria dos vilões, o alter ego de Brian Durlin é herdeiro de uma enorme fortuna. Coincidentemente, assim como nosso querido Bruce Wayne, Durlin tinha o desejo de atuar como vigilante, por isso se mudou para Gotham. No entanto, ao contrário do Batman, ele não demonstrava preocupação com os outros, então bater em "bandidos" era basicamente um hobby para o Sábio. Dessa forma, após ser desencorajado pelo Homem-Morcego a atuar como vigilante, Durlin passou a usar suas formidáveis habilidades computacionais para o mal.

Flula Borg | Dardo

Dardo faz parte da galeria de vilões do Lanterna Verde, mas antes disso, atuava como um atleta olímpico. Por motivos desconhecidos ele trocou sua carreira no esporte pela vida de crime. Assim, utilizando suas habilidades desportivas, ele criou um incomum arsenal baseado em lanças. Em seguida, ele contratou uma gangue de lacaios e se tornou um mercenário.

Margot Robbie | Arlequina

Arlequina dispensa apresentações. Apesar dos vários problemas no filme de Ayer, certamente seu maior acerto foi ter escalado Margot Robbie para viver a personagem. Considerada por muitos a alma do Esquadrão Suicida, é inconcebível imaginar a equipe sem ela. Sendo assim, faz sentido Gunn ter trazido Robbie de volta para o set. ao que tudo indica, esse filme se passará após os eventos de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. Isso significa que veremos a personagem ainda mais evoluída do que em suas aparições anteriores e estamos ansiosos por isso.

David Dastmalchian | Bolinha

Antes de tudo, gostaríamos de informar que não é legal rir do nome desse vilão. No entanto, visto que "Bolinha" está longe de ser um título ameaçador, não te julgamos por tê-lo feito. Apesar de não ser tão conhecido, esse personagem integra a galeria de vilões do Batman desde 1962. Pois bem, Abner Krill, por motivos desconhecidos, decidiu lançar uma onda de crimes baseados em pontos e bolinhas em Gotham. Apesar de beirar o ridículo, não se deixe enganar pelo nome e nem pelo figurino do vilão, ele usa suas bolinhas como um cinto de utilidades. Portanto, elas servem para uma variedade de propósitos, seja para criar armas mortais ou um bizarro veículo de fuga.

Daniela Melchior | Caça-Ratos II

Também pertencente a galeria de vilões do Batman, o Caça-Ratos original se chamava Otis Flannegan. No entanto, essa versão do personagem será interpretada por uma mulher que atuava como exterminadora até passar a viver no crime. Embora demais detalhes sobre essa figura sejam escassos, sabemos que ela conta com o auxílio de um exército de pequenos roedores, com os quais ela pode se comunicar e controlar.

Idris Elba | Sanguinário

Sanguinário é um manto que já foi assumido por três vilões do Superman. Contudo, acredita-se que o personagem de Elba será a versão de Robert DuBois. Em suma, a vida criminosa de Robert se iniciou após o mesmo ter um surto mental e se tornar obcecado pela Guerra do Vietnã. Embora ele tivesse sido convocado para lutar no conflito, seu irmão Michael acabou indo em seu lugar, pois Robert estava muito assustado. Como resultado disso, Michael acabou contando com uma amputação quádrupla. Essa situação mudou a vida de Robert, que passou a perseguir o Superman após ser persuadido por um agente de Lex Luthor. Por incrível que pareça, o Sanguinário chegou a ferir o Homem de Aço.

Steve Agee | Tubarão-Rei

Embora já tenha aparecido no Arrowverso e seja uma das estrelas da série animada da Arlequina, essa é a estreia de Tubarão-Rei na grande tela. Também conhecido como Nanaue, esse personagem é um tubarão humanoide. Sua origem possui muitos mistérios. Enquanto alguns acreditam que pode ter raízes místicas, outros acreditam que se trata de uma mutação selvagem. De qualquer forma, ele é um letal adversário e já integrou o Esquadrão Suicida nos quadrinhos. Não sabemos muito bem como será sua personalidade no longa de Gunn, mas considerando o teaser apresentado, ele pode ser mais amigável do que poderíamos imaginar.

Mayling NG | Mongal

Aparentemente, Gunn não conseguiu se desprender totalmente de Guardiões da Galáxia e precisou trazer personagens cósmicos para essa produção. Pois bem, Mongal é filha de Mongul, um dos vilões mais poderosos do Superman. Sendo assim, ela acabou se tornando uma adversária do Homem de Aço, deveres familiares, né.

Peter Capaldi | Pensador

Assim como o caso do Sanguinário, quatro personagens diferentes já assumiram o título de Pensador ao longo da história da DC. Inclusive, acompanhamos uma versão do vilão na quarta temporada da série do Flash. Assim como seu nome sugere, suas habilidades giram em torno do poder intelectual. Portanto, telepatia, telecinese e controle da mente são alguns de seus trunfos.

Alice Braga | Sol Soria

De todos os personagens apresentados até agora, a figura interpretada por Alice Braga é a mais enigmática. Dizemos isso porque não existe nada sobre a mesma no Google. Contudo, encontramos a ficha de Juan Soria, um criminoso que já integrou o Esquadrão Suicida nos quadrinhos. Sendo assim, imaginamos que Sol, assim como Caça-Ratos, seja uma adaptação do mesmo. Enfim, se Sol Soria for uma versão de Juan, seus poderes estarão relacionados à habilidade de destrancar ou destravar qualquer objeto. Porém, visto que Sol parece muito ligada à sua arma de fogo, ela pode ser uma ex-militar no filme, ou algo assim.

Pete Davidson | Blackguard

Também já recrutado para o Esquadrão Suicida nos quadrinhos, Blackguard conta com o poder de gerar um escudo de energia com sua armadura. Além disso, ele também domina algumas técnicas de combate corpo a corpo, porém, nada notável. Por algum motivo, temos a sensação de que ele vai morrer cedo no longa.

Nathan Fillion | TDK

Ao que tudo indica, esse personagem saiu diretamente da cabeça de James Gunn. No entanto, assim como Caça-Ratos II e Sol Soria, esse vilão foi inspirado em uma figura já existente na DC, o Arm-Fall-Off-Boy. Em suma, sua habilidade é desconectar seus braços do resto de seu corpo e utilizá-los como armas. Um tanto quanto peculiar, certo?

Sean Gunn | Doninha

John Monroe era um solitário aluno da Universidade Stanford que sofria bullying de seus colegas e era constantemente chamado de "Doninha". Anos depois, ele se apropriaria desse apelido de mau-gosto como seu alter ego e se tornaria um assassino. Demonstrando grande agilidade e domínio no combate corpo-a-corpo, Monroe adquiriu um traje com garras afiadas e passou a brutalmente assassinar pessoas pelo campus, principalmente aquelas que fossem uma ameaça ao seu cargo como professor.

Jai Courtney | Capitão Bumerangue

Aqui temos outro rosto familiar. De todos os personagens que integraram o Esquadrão Suicida de Ayer, Capitão Bumerangue era um dos menos eficazes. Além de ser um tanto quanto brigão em horas inconvenientes, ele se mostrou bem covarde em batalha. No entanto, confessamos que ele é deveras engraçado e faz sentido Gunn tê-lo escalado novamente. Quem sabe veremos mais de suas habilidades nesse novo filme.

John Cena | Pacificador

O Pacificador é informalmente descrito como um "Capitão América babaca". Em suma, ele recebeu esse título porque, apesar de almejar a paz, ele não tem medo de fazer o necessário para alcançá-la, inclusive sujar suas mãos de sangue. Um tanto quanto contraditório, certo?


Próxima Matéria
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest