Entretenimento

SBT: Curiosidades sobre a emissora de Silvio Santos

0

Felizmente, temos uma série de canais a nossa disposição no Brasil. A TV, por aqui, é muito forte, logo não nos faltam atrações para entreter. Entre as maiores emissoras do país, está o Sistema Brasileiro de Televisão, ou como conhecemos melhor, SBT. Essa é uma rede de televisão aberta fundada no dia 19 de agosto de 1981 por ninguém menos que o grande Silvio Santos, considerado por muitos o maior comunicador brasileiro de todos os tempos. Desde a criação do canal, o SBT vem se destacando, estando sempre entre os maiores e suas trações marcaram e ainda marcam a vida de muitas pessoas.

A emissora se tornou histórica por fazer parte da infância, adolescência e vida adulta de quase todos os brasileiros desde sua criação. Quando falamos de SBT, logo nos lembramos de alguns programas em específico, como o icônico Chaves, que passou a maior parte do seu tempo sendo transmitido nas tardes da emissora. Rebelde, o fenômeno mexicano ao lado de grandes telenovelas da Televisa também nos fazem lembrar o canal. Os programas de auditório, como do Gugu, Celso Portiolli, Eliana e até o próprio Silvio Santos também são referências, assim como o marcante Bom Dia & Cia.

Não dá para listar tudo o que marcou na história da casa de transmissão. Mas, pensando um pouco melhor, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades sobre a emissora de Silvio. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Curiosidades sobre o SBT

1 – A primeira transmissão da emissora foi feita no dia 19 de agosto de 1981. Foi Silvio Santos quem fez um discurso de abertura, diretamente do salão nobre do Ministério das Comunicações.

2 – Entre os anos 1982 e 1998, o SBT São Paulo, que ficava na Vila Guilherme, sofreu inundações. Nisso, a emissora perdeu completamente diversos arquivos por causa das águas do Rio Tietê. Além disso, as enchentes atrapalhavam as gravações de programas importantes, como: Bozo, Show Maravilha, Casa da Angélica e da novela Destino.

3 – O CDT Anhanguera, nova sede do SBT, foi inaugurado no dia 19 de agosto de 1996.

4 – Dentro do SBT, existe um setor chamado Guarda-Roupa. No local, são armazenados mais de 200 mil peças de vestiário, divididos entre roupas, sapatos e acessórios. Tudo que está lá fazem ou já fizeram parte da emissora.

5 – O SBT se destaca pelas novelas mexicanas e, inclusive, a primeira a ir ao ar na emissora foi “Os Ricos Também Choram”, no dia 5 de maio de 1982. Essa é um produção da Televisa de 1979.

6 – A primeira grande novela gravada pelo SBT foi “Destino”, que foi ao ar em 1982 com apenas 55 capítulos.

7 – O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book por ser um dos programas mais duradouros da TV, acumulando mais de 30 anos. Hoje, a atração já tem 57 anos no ar.

8 – Existe uma cidade cenográfica dentro do CDT Anhanguera. Foi nela que gravaram Chiquititas, Carrossel, Carinha de Anjo, Cúmplices de Um Resgate e, mais recentemente, As Aventuras de Poliana.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 coisas proibidas na Família Real Britânica que já não fazem sentido no século XXI

Matéria anterior

Vacina contra a malária pode estar disponível em breve

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.