• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Se uma cobra venenosa morder a própria língua ela morre envenenada?

POR A redação    EM Curiosidades      01/07/14 às 23h41

A resposta para essa pergunta é não. Toda serpente é imune ao próprio veneno. Por isso, ainda que, elas mordam a própria língua acidentalmente, nada acontece.

É preciso entender ainda, que, para uma cobra é impossível morder a própria língua. Isso porque a língua delas é muito fina e só faz movimentos para frente e para trás quando ela está de boca fechada (Diferente da língua humana). Para que ela fosse capaz de atingir a própria língua com os dentes que injetam o veneno, localizados na lateral da boca, o órgão teria que ser capaz de fazer uma curva para os lados, uma peripécia difícil de ser realizada.

Teoricamente, o veneno de uma espécie de serpente seria capaz de surtir efeito em outra espécie. Porém esse tipo de coisa não acontece na natureza, uma cobra não costuma picar outra. Segundo o biólogo Osvaldo Augusto SantAnna, entrevistado pelo site Mundo Estranho, "As serpentes que comem outras serpentes, como a muçurana (Celia Scytalina), não inoculam o veneno para paralisar a presa. Elas a engolem de uma vez, pela cabeça".

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+