CuriosidadesHealth

Se você tem algum desses 7 sinais pode ser que tenha alguma intolerância alimentar

0

Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia a dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos, em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

No entanto, existem as pessoas que não podem comer determinados alimentos por conta de alguma intolerância. Essa intolerâncias alimentares estão cada vez mais difundidas, e várias pessoas as desenvolvem já na idade adulta sem perceber.

Para saber se você tem alguma intolerância alimentar, os cientistas dizem que é preciso ficar atento a alguns sinais porque eles podem ser uma consequência de um intolerância. Mostraremos alguns deles aqui.

1 – Fadiga constante

Se a pessoa se sente cansada conforme a tarde vai se aproximando, ou então vai ficando mais cansada mesmo que tenha descansado o suficiente, isso pode ser um sinal de intolerância alimentar. Sentir uma fadiga constante ou então um cansaço extremo podem ser sintomas de doença celíaca e da doença inflamatória intestinal. Por esse motivo, se sentir algum desses  sintomas é importante procurar um médico.

2 – Flatulência

Claro que a flatulência é uma coisa normal de todas as pessoas. Contudo, ela também é um sintoma que muitas vezes é subestimado. Geralmente, ela é associada à intolerância à lactose, mas pode ser sintoma de outras intolerâncias alimentares.

3 – Insônia

Ter insônia às vezes é uma coisa normal. Agora, se ela acontece com frequência, a causa pode ser rastreada para alguma coisa que se come. Tanto que não é à toa que ela está relacionada à intolerância à cafeína. Mas a insônia também pode ser sinal de intolerância a determinados tipos de refrigerante e até mesmo chá.

4 – Perda de peso

A perda de peso pode vir por conta de uma alimentação regrada e exercícios. Agora, se a pessoa não faz isso e mesmo assim está perdendo peso de repente, isso pode ser um sintoma de alguma intolerância. A intolerância ao glúten pode ser uma das causas de perda de peso inesperada. Mesmo que muitas pessoas não levem esse sintoma tão à sério, por não ser considerado tão preocupante, procurar um médico é necessário.

5 – Depressão

Os cientistas descobriram uma ligação entre sensibilidade ao glúten não celíaco (NCGS) e crises de depressão ou pensamentos depressivos. Claro que a depressão pode ser causada por inúmeras razões. Entretanto, também é importante checar a dieta se um quadro dessa condição mental for observado.

6 – Nervosismo

O café pode ser uma bebida amada por muita gente, mas também pode fazer mal para outras pessoas. Se a pessoa se sente nervosa depois de tomar café, isso pode ser um sinal da intolerância à cafeína se desenvolvendo. Conforme ela se desenvolve cada vez mais, esse nervosismo vai ficando maior.

7 – Erupções cutâneas

As erupções cutâneas e a coceira são sintomas comuns de várias intolerâncias alimentares. Geralmente, esses sintomas aparecem logo depois que a pessoa ingeriu aquilo que ela pode ser intolerante sem saber.

Algumas intolerâncias que podem resultar em erupções cutâneas são: álcool, proteínas animais, cafeína, produtos químicos ricos em conservantes, milho, laticínios, ovos, cereais, especialmente trigo e cereais glutinosos, e açúcar refinado. Para saber qual é a sua intolerância, caso esses sintomas apareçam, é preciso pensar na última coisa que se ingeriu antes de eles aparecerem.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/20-sinais-de-intoler%c3%a2ncias-alimentares-voc%c3%aa-j%c3%a1-sentiu-algum-deles/ss-BB1ev9K7#image=9

A origem dos unicórnios

Matéria anterior

Os jogos mais populares do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos