Curiosidades

Segundo estudos, essas são as profissões do futuro

0

Desde pequenos, alimentamos sonhos que envolvem nossa profissão. Todos queremos algo que nos pague bem, a ponto de suprir todas as nossas necessidades e realizar nossos desejos. Acima disso, queremos trabalhar com algo que realmente gostamos, fazer o que somos bom. Quando perguntamos a uma criança o que querem ser quando crescer, médico, bombeiro, modelo, jogador de futebol, policial e astronauta estão entre as profissões mais citadas. Somos preparados durante a infância e adolescência para a vida adulta, o momento em que vamos finalmente ingressas no mercado de trabalho. Além disso, existem diversos meios que podemos buscar para nos prepararmos.

O avanço tecnológico faz com que muitas áreas começam a ser afetadas pela mudança. Uma dessas é, sem sombra de dúvidas, a área trabalhista. Diante disso, já temos a ciência de que, nos próximos anos, a tecnologia conseguirá alcançar um novo patamar. Sendo assim, algumas profissões deixarão de existir por completo. Já podemos imaginar quais são inclusive. Em contrapartida, novas profissões começarão a aparecer no mundo. Por esse motivo, é necessário que os pais estejam sempre atentos para poderem guiar melhor seus filhos, deixando sempre a opção para eles, mas instruindo-os da melhor forma.

E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas das profissões do futuro. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos.

Profissões do futuro

1 – Digital Tailor

O e-comerce cresce cada dia mais. Assim, está cativando cada vez mais pessoas, porém existe aquelas que ainda ficam com um pé atrás. Hoje, é muito comum as pessoas comprarem roupas pela internet, por exemplo. Dessa forma, a roupa muitas vezes não serve bem e então são devolvidas para a loja. O Digital Tailor precisará existir justamente para evitar essas devoluções. Além disso, esse profissional vai até a casa do consumidor para pegar as medidas com um sistema digital e faz os ajustes necessários. Algumas lojas já possuem esses profissionais.

2 – Gestor de Desenvolvimento de Negócios I.A

Como a tecnologia está sempre avançando, a Inteligência Artificial (IA) também evolui a cada dia que passa. O Gestor de Desenvolvimento de Negócios de I.A. é um profissional que ficará responsável por desenvolver e implementar os programas eficazes para acelerar as vendas e negócios de inteligência artificial.

3 – Walker/Talker

Os empregos autônomos estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas. Por isso, especialistas apostam muito em Walker/Talker, uma das profissões do futuro. Aqui, o profissional passa tempo com clientes idosos por meio de uma plataforma online. Assim, eles podem escutá-los e conversar com eles. A principal tarefa como Walker/Talker é prestar atenção em absolutamente tudo.

4 – Conselheiro de Compromisso de Saúde

As pessoas demonstram cada vez menos interesse em sua própria saúde. Desta forma, vários especialistas são procurados. Especialistas afirmam que, no futuro, existirá uma profissão nova. Nesta, o profissional trabalhará remotamente para oferecer coaching individual e conselhos de bem-estar e saúde para os usuários de pulseiras inteligentes, das que monitoram suas atividades e sinais físicos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Foto de maior exposição na história foi feita com uma lata de cerveja

Matéria anterior

6 cardápios diferentes que são comuns ao redor do mundo no Natal

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.