Selfies que solucionaram crimes

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      25/08/14 às 19h11

Seja pela falta de experiência ou por burrice pura mesmo, com novas tecnologias muitas pessoas acabam se atrapalhando. É o caso dos criminosos a seguir, que, sem muita esperteza, acabaram criando evidências para os próprios crimes através de selfies.

Tá certo que um assalto é um momento de adrenalina e muitos talvez queiram registrar esse feliz momento para a história, mas ficar carregando isso por aí num celular é ser burro duas vezes. Então ria um pouco dessas pessoas que acharam que se dariam bem na vida do crime:

Inteligência mata

a98786_selfie-crime_2-teenagers

Duas menores foram indiciadas por roubo, mas inicialmente não havia nada para incriminá-las. Unidades da polícia canina de Halmstad, na Suécia, encontraram o rastro de ambas a partir do local onde havia acontecido um assalto. Seguindo-o, encontraram o apartamento dos avós das criminosas, onde estavam escondidas.

Não havia nenhuma evidência no local, mas, quando um dos policiais pediu para ver os celulares das meninas, encontrou a foto acima.

O "brilhante" golpe consistiu em assaltar uma sanduicheira com uma faca, o que lhes rendeu o equivalmente a U$400.

Slow loris

a98786_selfie-crime_9-rihanna

Com um animal conhecido como "slow loris", típico da Tailândia, Rihanna fez um tweet com consequências inesperadas. Acontece que o animal está em risco de extinção e é protegido no local, o que fez com que autoridades locais encontrassem as pessoas que mostraram o animal para a popstar, levando-os à cadeia por tráfico de animais.

A mula

a98786_selfie-crime_3-mule

Depois de tirar uma foto com um gordo maço de notas e distribuir por aí, Cocky Peter Cavanagh perdeu todo o dinheiro usado para transportar drogas que havia ganhado. Acontece que ele fazia parte de uma máfia londrina que traficava heroína e cocaína, movimentando até 30 mil Libras por operação, e a atenção se voltou pra ele depois que duas viciadas foram pegas e tinham a foto no celular.

Que pose bizarra é essa?

a98786_selfie-crime_7-prison

Korrel Kennedy e Sonny Barker tornaram públicas fotos bem incomuns de sua vida na prisão: televisão, videogame, frigobar e salgadinhos, num clima de nenhuma preocupação, postadas em redes sociais. Só o fato de haver um celular na jogada já faz isso tudo ilegal, mas a esperteza dos rapazes os fez perder todos os benefícios e ir parar na solitária. Se bem que se a solitária seguir esse padrão, eu quero alugar uma dessas pra mim.

Ajudando na captura

a98786_selfie-crime_10

O rapaz da foto é Albert Wilson, que foi preso após mandar para um garoto de 16 anos a sua própria foto. Acontece que Wilson havia assaltado o jovem, e logo depois tirou uma selfie. E o celular tinha um aplicativo que envia as fotos tiradas diretamente para o email do usuário, o que já ajudou a pegar vários ladrões dessa mesma forma e acaba servindo até como um método de prevenção contra ladrões burros.

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+