Você conhece a MELHOR qualidade de todas? Será que você tem ela e não sabia?

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      11/08/15 às 19h29

Força? perseverança? disciplina? auto-controle emocional? Qual seria a característica que se bem cultivada, mais lhe proporcionaria êxito pessoal e profissional? Bem, esse é um dilema que todo mundo sempre quis saber, inclusive nós!

Mas e se dissermos pra vocês que foi realizado um estudo internacional que concluiu qual seria a melhor característica para um ser humano ter e eventualmente se dar bem em todas áreas segmentárias da vida, com ênfase no ramo profissional?

Será que eu, você, nós, temos essa qualidade? Primeiramente precisamos saber do que se trata, né pessoal? Então vamos lá! Confira conosco:

17319429-Abstract-word-cloud-for-Conscientiousness-with-related-tags-and-terms-Stock-Photo

Conscienciosidade, esse é o nome dessa característica considerada a 'melhor' de todas, pelos cientistas.

Mas em que basicamente consiste a conscienciosidade? É o ato de de ter cautela, agir com cuidado e ser premeditado nas suas ações. Uma pessoa que é conscienciosa, trás para si outra série de adjetivos como a organização, objetividade, eficiência, e a limpeza automaticamente.

Ainda segundo esse estudo realizado, pessoas conscienciosas são aquelas que ocupam grandes cargos nas multinacionais da vida, que galgam as melhores vagas do mercado de trabalho e aquelas que são perseverantes em processos seletivos, como concursos públicos, por exemplo.

Não achou a conscienciosidade boa o suficiente para você adotá-la para a sua vida?

equipe-multiprofissional

Além de tudo o que já foi dito, ela é reconhecida, como integrante dos cinco pilares que formam a personalidade dos indivíduos. E isso ocorre, porque a conscienciosidade trás para alguém que faz uso dessa qualidade, bens agregados e doutrinadores da personalidade, como a autodisciplina, a exigência, o bom senso, e a ciência do momento certo de ouvir e perceber aos coisas do ambiente ao qual se está inserido.

Ainda dentro do estudo efetuado, foi concluído que as  pessoas que possuem altos índices de conscienciosidade estão menos suscetíveis a terem problemas judiciários, a cometerem menos crimes, e a não possuírem vícios, principalmente relacionados à nicotina, o que automaticamente já os previnem de eventuais acidentes vasculares cerebrais (AVC / derrame), e uma gama de tipos de câncer.

Conscienciosidade, tá aí uma palavra difícil de se pronunciar, mas que se levada ao pé da letra, pode te transformar até mesmo em um milionário!

200

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+