Seria o Super Saiyajin 4 a chave para derrotar Moro?

Seria o Super Saiyajin 4 a chave para derrotar Moro?
08/05/20 às 14h26

Recentemente comentamos sobre a história por trás do Super Saiyajin 4. Assim, mais uma vez, questionamos a possibilidade dessa transformação vir ou não à se tornar canônica. Pois bem, Dragon Ball Super foi responsável por sobrepor os acontecimentos de Dragon Ball GT. Sendo assim, cabe à essa saga reafirmar ou não a transformação. Ao passo que o Ultra Instinto vem sendo o foco de Goku e Vegeta na luta contra Moro, não cogitamos a possibilidade do Super Saiyajin 4 retornar. No entanto, as habilidades do Devorador de Planetas se mostraram mais fortes do que o imaginado e nossos heróis estão tendo um grande problema para derrotá-lo. Sendo assim, o ComicBook.com levantou a seguinte questão: seria o Super Saiyajin 4 capaz de vencer Moro?

Antes de tudo, precisamos rankear os níveis de poder apresentados em Dragon Ball Super. Felizmente, em Dragon Ball Heroes vimos que o Super Saiyajin 4 conseguiu manter a luta contra o Blue equilibrada. Todavia, se a luta tivesse persistido, o Saiyajin 4 teria levado a melhor pois, apesar de ser menos potente, é mais resistente. Okay, mas em relação à Moro, como o Saiyajin 4 lidaria com a absorção de energia do vilão?

Bom, inicialmente, o maior obstáculo que Goku teria de ultrapassar no modo Super Saiyajin 4 seria essa habilidade de absorção de Moro. Visto que nem o Ultra Instinto parece ser suficiente para superar esse poder do Feiticeiro. Sendo assim, a conclusão do CB é que, nem mesmo em sua forma mais energizada, Goku conseguiria derrotar Moro. Aparentemente, o melhor que Kakaroto pode fazer é utilizar a velocidade do Ultra Instinto para desviar dos ataques do inimigo.

Moro, o Devorador de Planetas

Bom, a história de fundo do vilão remonta uma experiência de dez milhões de anos no universo Dragon Ball. Em suma, Moro lutou contra os supremos Kais enquanto tentava devorar a força vital daquele universo. Isso significa que Moro é uma ameaça cósmica de um nível muito elevado. Aliás, não é nem possível supor que tipo de poderes divinos ele enfrentou enquanto lutava contra Kais e outros seres celestiais. Logo, pode ser que ele até saiba como absorver e lidar com o Ultra Instinto, não importando o quanto Goku tenha evoluído. Todavia, isso não significa que a Terra será devorada no fim da história. Basta lembrar que Goku não está sozinho nessa guerra e que Vegeta também adquiriu uma vastidão de novas habilidades em seu treinamento no Planeta Yardrat. Então, é possível que o Príncipe Saiyajin chegue finalizando Moro. E aí, você acha que a Terra se livrará de Moro?

Via   CB  
avatar usuario
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.