Fatos Nerd

Série do Loki abordará um novo lado do personagem

0

Embora o Universo Cinematográfico Marvel seja majoritariamente constituído por super-heróis, não podemos esquecer dos vilões e anti-heróis. Estes últimos, por sua vez, são figuras que vêm ganhando cada vez mais popularidade entre o público. Foi-se o tempo em que o mundo era preto e branco e havia simplesmente a possibilidade de um personagem ser bom ou mau. Atualmente, é cada vez mais notável que esse maniqueísmo não funciona muito bem, nem no mundo do entretenimento. A audiência busca se deparar com personagens complexos. Sendo assim, é importante ver gênios como Tony Stark cometendo erros ao se deixarem levar pela emoção. É crucial que as pessoas sintam empatia por vilões como Killmonger, no qual suas ações não são justificáveis, mas são compreensíveis. Além disso, é imprescindível acreditar na capacidade de evolução de um personagem, algo que Loki veio nos mostrando ao longo da Saga do Infinito.

Ainda hoje, há um forte debate em torno do encanto de parte do público por Loki. Algumas pessoas não conseguem entender como alguém que prejudicou incontáveis vidas pode ser adorado pelos fãs do MCU. Em contrapartida, existem os defensores do Deus da Trapaça, que alegam a progressiva redenção do personagem ao longo dos filmes. Como não estamos aqui para atuar como juízes do caso, vamos direto ao que nos foi incumbido, reportar a notícia. No ano passado, foi anunciado que Loki ganharia sua própria série no Disney+. Desde então, viemos minerando informações que a Marvel insiste em ocultar buscando detalhes sobre o que está por vir. Felizmente, vez ou outra, algum integrante da produção ou do elenco acaba compartilhando alguma particularidade sobre a série, mesmo que sem querer.

Bom, fomos afortunados por Gugu Mbatha-Raw. A atriz já foi confirmada em Loki e, em uma recente entrevista, comentou sobre a evolução do protagonista.

Um Loki que ainda não vimos, mas conhecemos o potencial

Após ter sido morto por Thanos em Guerra Infinita, acreditamos que não veríamos Loki novamente. No entanto, sua fuga com o Tesseract ocasionada pela viagem dos Vingadores para 2012 deu abertura para o retorno do personagem ao MCU. Assim ele ganhou sua própria série que, aparentemente, também explorará viagens no espaço-tempo. Embora ainda não saibamos o que esperar dessa versão do personagem de Tom Hiddleston, já que ele não passou pelas situações responsáveis por caracterizar sua redenção na Saga do Infinito, é certo que acompanharemos sua nova jornada de amadurecimento. De acordo com as palavras cuidadosamente selecionadas por Mbatha-Raw, a série mostrará outros lugares e veremos o personagem amadurecer de uma forma diferente. “Será emocionante para os fãs realmente verem Tom e seu personagem assumirem o centro da narrativa”, concluiu ela.

E então, animado para a série do Deus da Trapaça? Quais suas principais expectativas para Loki? O que não pode deixar de ser abordado na produção? Compartilhe sua opinião com a gente.

10 mulheres fascinantes que mudaram o mundo

Matéria anterior

Experiências em rato sugerem que ocitocina pode ser usada no tratamento de Alzheimer

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.