Todos nós gostamos de algum tipo de entretenimento diferente. Há que opte por curtir um show musical sempre que possível. Enquanto isso, outros gostam mais de um bom cinema, com os filmes do seu gênero preferido. Ouvir música não fica muito atrás. No entanto, uma das formas de entretenimento mais populares do momento são as séries de televisão. Desde que passamos a ter um fácil acesso às plataformas de streaming, popularizamos o costume de maratonar séries. Dedicamos muito tempo à grandes produções, que geralmente são estrangeiras e acabamos fechando os olhos para as ótimas séries brasileiras.

O nosso país importou por muito tempo material de entretenimento como séries, filmes e novelas. No entanto, nos últimos anos esse panorama mudou um pouco. O aqui, aqui no nosso país, tem conquistado qualidade igual ao conseguido lá fora. Por sorte, hoje temos grandes listas de bons filmes e boas séries. Essas produções, totalmente brasileiras. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas séries brasileiras que você precisa maratonar ainda hoje. Confira conosco a seguir e compartilhe desde já com seus amigos. Sem mais delongas, vamos lá.

Séries brasileiras para maratonar ainda hoje

1 - Homens?

Essa série conta a história de quatro amigos: Gustavo, Pedrinho, Pedro e Alexandre. Eles discutem e tentam novas maneiras de lidar com a modernidade da vida e dos relacionamentos. A série aborda ideias como intimidade, machismo e empoderamento feminino. Tudo isso é feito com muito bom humor para desconstruir preconceitos.

2 - Expedições Burle Marx

Publicidade
continue a leitura

Essa série é um documentário que mostra, em quatro episódios o importante trabalho desse botânico. É indispensável para estudiosos e as pessoas que gostam de séries mais sérias. Nos faz pensar sobre a importância desse estudioso e o seu legado. José Tabacow e Oscar Bressane, que trabalharam como paisagista, refazes seu percurso e mostram a importância da preservação.

3 - Rua Augusta

Mika é uma moça que guarda grandes segredos do seu passado difícil e tumultuado. A personagem começa então a trabalhar na movimentada Rua Augusta, em São Paulo, como dançarina na Boate Love. É aí que ela conhece um jovem rico e sua vida muda completamente. A série retrata o triângulo amoroso e a vida dupla da protagonista. A produção promete muitas emoções.

4 - Unidade Básica

Publicidade
continue a leitura

A série conta a história de Paulo, um médico que dá plantão em uma Unidade Básica de Saúde. Essa fica no subúrbio de São Paulo. O profissional se esforça para atender aos anseios da comunidade e acaba se envolvendo com a vida dos pacientes. Toda a trama busca retratar as dificuldade reais de um bairro pobre. A produção dá ao público uma ideia humanizada do sistema de saúde do nosso país.

5 - Sessão Terapia

Essa série é protagonizada e dirigida por Selton Mello. Ela mostra a rotina de um psicólogo e psicanalista chamado Caio. O terapeuta é traumatizado pelo abandono da mãe e por uma tragédia familiar. Esses eventos fazem dele um homem sem amigos, que enfrenta sérias dificuldades de lidar com as pessoas. Desta forma, ele se dedica ao trabalho e aos bares, a fim de evitar pensar nos problemas.

6 - Shippados

Publicidade
continue a leitura

Essa história começa com Enzo e Rita, que se esbarraram por acaso em um barzinho. Ambos acabaram de ter um péssimo encontro, então começaram a se conhecer. No meio de tantas conversas, perceberam que têm mais em comum do que pensavam. Desta forma, os dois engatam em um romance inesperado, por que acabar em "felizes para sempre".

7 - Gamebros

Nessa trama bastante atual, Heitor, um especialista em computação, trabalha na parte operacional da polícia, liderado por Patrícia. Depois do trabalho, ele é "Gamebros", um super-herói ou justiceiro que tem como missão proteger a internet de criminosos virtuais. Além disso, ele ajuda a solucionar crimes na Deep Web.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 23/09/20 12h24