Todos nós passamos determinado tempo de nossas vidas acompanhando as produções de Hollywood. Assim sendo, temos os nossos filmes preferidos, bem como as séries. Com a popularização das plataformas de streaming, como Netflix, Prime Vídeo, Hulu e várias outras, temos nos aproximado ainda mais desse tipo de conteúdo. As grandes produções americanas são as mais vistas e, com isso, as mais populares, tanto na televisão quanto no cinema. No entanto, não devemos nos esquecer de que não são as únicas. Existem séries e filmes criados em outros países que valem a pena um pouco da nossa atenção, pois a qualidade se equipara.

Esse é o caso das séries japonesas. As produções do país do Sol nascente abordam várias temáticas, essas apresentando histórias interessantes e imperdíveis, capazes de nos prender desde o primeiro minuto. E foi pensando um pouco sobre elas, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas das melhores séries japonesas disponíveis na Netflix. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Melhores séries japonesas que têm na Netflix

1 - Samurai Gourmet

Essa série é baseada em um livro de Masayuki Kusumi e em um mangá. A trama conta a história de Takeshi, um senhor já aposentado que começa a viver a vida como sempre quis. Ele viaja conhecendo vários restaurantes, experimentando as mais diversas comidas. Isso faz com que ele se lembre de sua juventude e se conecte a uma parte que já havia esquecido.

2 - Good Morning Call

Publicidade
continue a leitura

A comédia romântica tem toques dramáticos. A série conta a história de Yoshikawa Nao, uma menina que realiza o seu desejo de morar sozinha. No entanto, ela precisa compartilhar sua nova casa com Hisashisashi, o homem mais bonito e popular da escola. Ambos precisam aprender a viver juntos.

3 - As Diversas Faces de Ito

A série mostra uma roteirista de comédias românticas que encontra dificuldade em encontrar inspiração para voltar a escrever. Rio Yazaki, que também é professora, escreveu um livro sobre amor e profere uma conferência, ocasião onde encontra quatro mulheres com problemas amorosos. Essas saem com homens de nome idêntico. Conforme a série se passa, descobriremos o porquê do bloqueio criativo da roteirista e se as quatro mulheres saem com a mesma pessoa.

4 - Atelier

Publicidade
continue a leitura

A série mostra o mundo da moda. Nela, uma jovem, Mayuko, recém-formada, com um excepcional dom para os tecidos e a moda, encontra trabalho em uma empresa de lingerie muito famosa. A proprietária parece acreditar que Mayuko não esteja à altura da empresa. Esse motivo fará a jovem mudar sua imagem e se esforçar para se encaixar no emprego.

5 - Million Yen Women

Essa é uma série dramática de mistério sobre um escritor com escasso reconhecimento, Michima Shin. Ele vai viver com cinco mulheres cheias de segredos para tomar conta da casa. Cada mulher tem um gosto de personalidade muito diferente das outras. No entanto, todas pagam o escritor um milhão de ienes por mês, desde que ele não faça nenhuma pergunta a elas.

6 - Re: Mind

Publicidade
continue a leitura

A minissérie japonesa envolve muita intriga e mistério em 13 episódios. Na série, 11 colegas do ensino médio acordam presas em um lugar misterioso. Elas não sabem como foram parar ali, pois foram levadas desacordadas. Elas precisam descobrir onde estão e como sair.

7 - Jimmy: The True Story of a True Idiot

Na década de 1980, um garoto ingênuo conhece um consagrado e famoso comediantes. Esse o fará se converter em um astro da comédia chamado Jimmy. Na produção, encontramos uma mistura perfeita de comédia e drama.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 21/10/20 11h34