• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Seu sorriso pode dizer muito sobre sua personalidade

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      08/11/18 às 18h37

Nosso sorriso, assim como algumas outras ações, pode transmitir àqueles ao nosso redor aquilo que estamos sentindo ou queremos dizer. Os seres humanos conseguem reconhecer um sorriso a grandes distâncias. Este traço evolutivo foi desenvolvido para conseguirmos separar amigos e inimigos.

No entanto, decifrar um sorriso nem sempre é uma tarefa fácil. Podemos sorrir tanto para expressarmos certos sentimentos quanto para disfarçá-los. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês alguns sorrisos que costumeiramente vemos as pessoas distribuindo por aí e seus possíveis significados. Confira!

1 - Sorriso com lábios fechados

É o preferido dos políticos e pode indicar que alguém sabe algo importante sobre você, mas que não deseja compartilhar tal segredo. É muito fácil identificar esse sorriso, uma vez que ele é bem semelhante ao sentimento que o retrata. Você pode até ver o sorriso, mas os lábios cerrados nunca revelarão os dentes.

2 - Sorriso lateral

Quando alguém está meio desnorteado, isso pode se revelar em seu sorriso. Um lado se inclina para cima, significando que o futuro lhe reserva algo bom, enquanto o outro se inclina para baixo, o que significa que nem tudo é entusiasmo.

3 - Sorriso forçado

Nem todos os dias estamos verdadeiramente com vontade de sorrir. No entanto, algumas situações acabam exigindo que apresentemos um sorrisinho, para parecer ao menos simpáticos. Isso também acontece quando alguém solta aquela piada sem graça e/ou polêmica. Nossos lábios tentam parecer felizes e sorridentes, mas os olhos... esses nunca mentem.

4 - Sorriso genuíno

O riso largo e os contornos em volta dos olhos são lindos de se ver. Anuncia uma verdadeira felicidade ao mundo. Esse sorriso é contagiante e não é difícil que as pessoas ao redor também sorriam depois de ver alguém sorrir assim.

5 - Sorriso do escárnio

Esse sorriso é quase um deboche, é arrogante e transborda desdém. Qualquer um que se deparar com alguém com os lábios levemente curvados e os olhos que irradiam ódio, reconhecerá esse sorriso imediatamente. É certamente o sorriso preferido dos narcisistas.

6 - O sorriso presunçoso

Os lábios apertados, com um dos lados mais erguido do que o outro, é o sorriso presunçoso, um pouco difícil de se decifrar. Dependendo de quem o está emitindo e da situação, ele pode significar um sinal de arrogância ou até mesmo satisfação.

7 - O sorriso de boca aberta

O sorriso com a boca aberta e com os dentes em sua plena exposição é ótimo para selfies, mas pode não ser o ideal para ser adotado como técnica de sorriso preferida. Entretanto, não há como negarmos que esse sorriso transborda felicidade.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+