• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Shadow of the Colossus vira game 8-bit neste vídeo incrível

POR Letícia Dias    EM Notícias      08/07/19 às 21h15

Shadow of the Colossus é um game que estreou em 2005, para PlayStation 2. Em 2011, uma versão remasterizada chegou ao PlayStation 3 e, em 2018, um remake do jogo foi lançado exclusivamente para o PS4. Shadow of the Colossus foi um sucesso comercial já na primeira semana de lançamento, chegando ao primeiro lugar da lista de mais vendidos no Japão. O jogo foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público e recebeu elogios por sua apresentação estética, experiência imersiva e pela trilha sonora.

Desde 2009, circulam notícias sobre o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica do jogo. Em 2012, Josh Trank foi anunciado como diretor e Seth Lochhead como roteirista. Em setembro de 2014, a revista Variety divulgou que Trank havia desistido do projeto para trabalhar nas histórias derivadas de Star Wars e que seria substituído por Andrés Muschietti. Desde então, não houve mais informações sobre o desenvolvimento do projeto. Enquanto a indústria do entretenimento parece ter deixado de lado o longa inspirado em Shadow of the Colossus, o jogo permanece mais que vivo na memória dos fãs. Como prova disso, a conta do YouTube, BitCine, fez uma adaptação inesperada do jogo, criando uma versão 8-bit e nostálgica do clássico. Com você pode ver abaixo.

Mesmo que a duração seja curta e o conceito simples, o editor conseguiu capturar a essência do jogo. BitCine é um canal que faz diversas releituras de obras clássicas e conhecidas na cultura pop. As produções são transformadas em pequenas animações baseadas em games antigos, os chamados 8 e 16-bits.

O enredo de Shadow of the Colossus

O jogo se passa em um universo fantasioso, onde a maioria dos eventos acontece na Terra Proibida. A vasta península não povoada é separada do mundo exterior por uma cordilheira ao seu norte, e mar tanto ao sul quanto ao leste. O jogo é protagonizado por Wander, um jovem cujo objetivo é ressuscitar uma garota chamada Mono. Pouco se sabe sobre a história por trás dos personagens. Os principais adversários de Wander são os Colossi. As gigantescas criaturas trajando armaduras são transmorfas. Suas formas variam entre humanoides e bestiais. Eles podem viver em qualquer ambiente, inclusive respirar embaixo d'água e voar.

Mesmo diante do desafio de enfrentar os Colossus, Wander possui uma espada especial. Sua arma é a única capaz de matar os gigantes. Wander encontra então uma entidade conhecida como Dormin. O jovem pede para que a criatura devolva a alma de Mono, porém recebe uma missão. A ressurreição só será possível caso Wander consiga matar dezesseis Colossi específicos. O que o personagem não sabe é que, além do desafio, ele terá que pagar um preço ainda mais alto.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+