icone menu logo logo-fatosnerd.png


Showrunners de Game of Thrones anunciam nova série

POR Letícia Dias EM Notícias 02/09/20 às 10h58

capa do post Showrunners de Game of Thrones anunciam nova série

Sabemos que Game of Thrones conta com uma fama que precede o nome de seus criadores. Contudo, é sempre bom lembrar que David Benioff e Dan Weiss trouxeram a série de fantasia medieval para as telas. Por muito tempo os roteiristas foram considerados gênios. Todavia, seu conceito perante o público acabou caindo um pouco após a conclusão do fenômeno da HBO. Vale informar que até rolou uma petição solicitando a regravação da temporada final de GOT. Inclusive, uma exigência interessante que constava na mesma era o afastamento de Benioff e Weiss - carinhosamente chamados de D&D pelos fãs - do projeto.

Assim como era de se esperar, esse abaixo-assinado não foi atendido mas não deixou de ser notado. Tanto Sophie Turner, quanto um executivo da HBO, comentou sobre essa reivindicação do público. Além disso, chegaram a defender o desfecho da série. De qualquer forma, a insatisfação pública não afetou em nada os trabalhos de D&D. Ambos seguiram sendo requisitados na indústria do entretenimento.

Só para ilustrar, eles estão envolvidos no desenvolvimento de roteiros para a franquia Star Wars. Ademais, Benioff e Weiss assinaram um contrato com a Netflix. Até então, não sabíamos muito sobre os planos da gigante do streaming para os showrunners de GOT. Na verdade, a unica informação que tínhamos era que acordo envolvia muitos dígitos, o que indicava ousados planos vindos da plataforma. Pois bem, o mistério finalmente foi revelado. Segundo a Entertainment Weekly, D&D foram encarregados de desenvolver uma adaptação de The Three-Body Problem. Juntamente com Alexander Woo, a dupla converterá os três livros da trilogia chinesa em uma série para o serviço de streaming.

Mais detalhes sobre The Three-Body Problem

Composta pelos livros The Three-Body Problem, The Dark Forest e Death's End, a série literária de Liu Cixin conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização extraterrestre. Aclamada na China, a obra de Cixin foi descrita como "a mais ambiciosa série de ficção científica que já lemos; levando os leitores em uma jornada de 1960 até o fim dos tempos, do nosso pálido ponto azul até os distantes cantos do universo" por D&D através de um comunicado. "Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para a audiência ao redor do mundo", concluíram os showrunners.

Além disso, Woo ainda adicionou: "é um privilégio estar adaptando uma das grandes obras-primas da ficção-científica chinesa. A trilogia The Three-Body Problem combina tantas coisas que eu amo: personagens ricos em várias camadas e verdadeiras apostas existenciais - tudo contado com uma alegoria elegante e profundamente humana".

Por fim, vale informar que Liu Cixin e Ken Liu, responsável pela tradição inglesa da obra, servirão como consultores do projeto. Ao que tudo indica o autor está depositando muita fé no trabalho dos roteiristas. E você, o que achou da notícia? Ansioso para o novo projeto de D&D? Já conhece The Three-Body Problem? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   EW  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest