Recentemente, a Marvel lançou The Wakanda Files, um livro interativo, reunindo diversos dados sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Embora essa seja apenas mais uma estratégia de lucro da Casa das Ideias, o conceito em torno do produto é um tanto quanto interessante. Em suma, o mesmo se trata de uma coletânea de informações coletadas, analisadas e arquivadas por Shuri, oficialmente declarada a mente mais brilhante do UCM. O livro é organizado em áreas de estudo, incluindo aprimoramento humano, transporte, armas, inteligência artificial e muito mais. Surpreendentemente, em meio à todas essas informações, os fãs podem ter encontrado a resposta para uma pergunta que vem pairando sobre o futuro do Pantera Negra: como o próximo protetor de Wakanda conseguirá seus poderes sem a Erva Coração?

Se você assistiu Pantera Negra, deve saber que a Erva Coração é responsável por dar ao herói habilidades extraordinárias, como super-força, velocidade, agilidade e fator de cura acelerado. Contudo, após assumir o trono de Wakanda, Killmonger destruiu todos os espécimes da rara planta e o único exemplar sobrevivente foi dado à T'Challa. Até então isso não era um problema. No entanto, a morte precoce de Chadwick Boseman tornou necessária a seleção de outro Pantera Negra, que pode muito bem ser Shuri. Então, o principal questionamento em torno dessa passagem de manto era quanto ao ritual de transformação do Pantera Negra. Afinal, como Shuri adquiria os poderes do herói?

Pois bem, de acordo com The Wakanda Files, Shuri está tentando recriar a Erva Coração. "Shuri começou a procurar uma forma de sintetizar a Erva Coração depois que Erik Killmonger queimou todo o suprimento após usurpar o trono", disse o Syfy Wire. "Ela até considera estabilizar os efeitos de sua erva sintética adicionando um pouco de vibranium à mistura, mas observa que não pode fazer muito até que tenha estudado uma amostra da planta original", concluiu.

Publicidade
continue a leitura

Bom, ainda é cedo para dizer que isso é um indício de que Shuri assumirá o manto deixado por seu irmão. Todavia, é certo que se alguém no universo consegue fazer isso, é ela.

O futuro de Pantera Negra nos cinemas

Publicidade
continue a leitura

Visto que a indústria do entretenimento não para, há um tempo vem sendo discutido o retorno de Pantera Negra para as telas. Como isso pode acontecer exatamente? O caminho mais coerente é passar o manto do herói para sua irmã, a genial Shuri. Além de ser a personagem mais inteligente do UCM, superando Tony Stark, a princesa de Wakanda é uma exímia guerreira e possui o espírito de liderança necessário para honrar o legado de T'Challa. No entanto, como essa transição pode acontecer no cinema? Surpreendentemente, isso pode envolver o retorno de Boseman à grande tela, de uma forma inusitada.

Segundo rumores que circulam pela internet, a Marvel Studios tinha planos para usar Shuri como sucessora de T'Challa no UCM. Assim como Steve Rogers passou o manto para Sam Wilson, Natasha Romanoff pode ser sucedida por Yelena Belova e Jane Foster assumiu o martelo de Thor, a previsão era que Shuri se tornasse a Pantera Negra. Contudo, isso não iria acontecer a curto prazo, talvez o terceiro filme solo do herói serviria como a deixa. Infelizmente a perda precoce de Boseman pode acabar adiantando o processo.

Publicidade
continue a leitura

Todavia, devemos concordar que seria estranho apresentar Shuri assumindo o manto sem a presença de seu irmão e, visto que a pandemia de coronavírus paralisou as gravações da Marvel, não há nenhuma cena inédita de Boseman gravada. Porém, segundo o ITM, Daniel Richtman, um informante da Marvel, afirmou que o estúdio está considerando utilizar a técnica de CGI para trazer T'Challa de volta. "Eu ouvi que a Marvel pode seguir o caminho de Carrie Fisher, usando o CGI para dar um encerramento ao personagem de Boseman", disse ele.

Imagens: Marvel.

Publicado em: 26/10/20 23h07