Pokémon Journeys chegou para mudar tudo que conhecemos sobre Pokémon. Ash agora captura monstrinhos muito poderosos, coisa que acontecia com raridade em todas as outras temporadas. Contudo, a história está prestes a dar um passo que pode ser grande demais para a franquia: Pikachu irá evoluir para Riachu no próximo episódio. Ou pelo menos é isso que eles querem que nós pensemos.

Primeiramente, antes de continuar  com essa especulação, precisamos entender o motivo dessa decisão ser tão drástica. Lá nos primeiros episódios de Pokémon, em 97/98, descobrimos que o Pikachu de Ash adora sua forma. Ash até tenta evoluir seu amiguinho, mas ele recusa a todo custo. Desde então, ficou mais do que claro que ele jamais iria evoluir. Além disso, o pokémon se tornou um símbolo para toda a franquia, o que faria com que o anime, que é muito popular, trocasse esse símbolo tão valioso pelo Raichu - bem menos popular.

Agora que já sabemos mais sobre essa relação do mascote da Nintendo, vamos àsinopse do próximo episódio. Ele se chama “I Got Pikachu” (Eu peguei o Pikachu), e é o episódio de número 35. Confira a apresentação do episódio:

“Enquanto [Goh] observa [Ash] e Pikachu, ele de repente percebe que gostaria de ter um Pikachu para ele! A chefe do laboratório [Professora Cerise], conta a ele que diversos Pikachu estão aparecendo e eles vão direto investigar. Eles descobrem que muitos Pikachu estão cavando “Pedras do Trovão” e usando seu poder para evoluir em Raichu... então, o Pikachu de Ash faz a mesma coisa e evolui graças a uma “Pedra do Trovão”, descoberta por uma Pikachu muito prestativa?!

Publicidade
continue a leitura

Caso fossemos analisar sem pensar muito, podemos acreditar que finalmente o Pikachu de Ash vai evoluir, mas não é bem assim.

Pikachu vai evoluir para Raichu?

Publicidade
continue a leitura

Ainda não podemos dar a resposta, mas existem algumas coisas estranhas na sinopse. A principal delas é que Pedras do Trovão estão em aspas, o que abre margem para algumas teorias. Apesar de os Pokémon não poderem retornar a sua forma anterior quando evoluem, isso pode acontecer no anime. Não é de hoje que a versão animada não respeita a lógica dos jogos, criando algumas interações que só existem lá. Assim, o melhor amigo de Ash poderia evoluir temporariamente para Raichu.

Entretanto, apesar de ser bastante improvável pelo que dissemos nos segundo parágrafo, Pokémon Journeys pode tentar inovar até mesmo nesse ponto. A principal teoria dos fãs é que o Pikachu de Ash evolua para Raichu, e Goh consiga seu próprio rato elétrico. Assim, os Pokémon de Ash estariam ainda mais fortes, mas o mascote da franquia ainda estaria presente na trama.

Publicidade
continue a leitura

O novos episódio de Pokémon estreará no próximo final de semana.

Enfim, o que vocês acham que vai acontecer? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 27/08/20 11h03