• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Steven Spielberg vai desenvolver uma nova série de terror

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/06/19 às 14h24

Conhecido como a mente genial por trás de Tubarão e Jurassic Park, Steven Spielberg vai desenvolver uma história "super assustadora" para o Quibi, uma nova plataforma de vídeos. O que mais tem chamado atenção nesse projeto, além do nome de Spielberg, é o fato de que ele só poderá ser assistido à noite, de acordo com a Variety.

"Steven Spielberg veio até mim e disse: 'Eu tenho uma história super assustadora que eu gostaria de produzir'", relatou o fundador do Quibi, Jeffrey Katzenberg. O empresário já conhece Spielberg há um tempo, levando em consideração que ambos idealizaram a DreamWorks Pictures juntos. "Já fazia um tempo que ele não escrevia, então vê-lo escrever algo é fantástico", compartilhou Katzenberg.

A última vez em que Spielberg roteirizou algo foi em A.I. Inteligência Artificial. O visionário cineasta também escreveu Poltergeist (1982), onde atuou na função de produtor e agiu como uma grande força criativa. Portanto, podemos esperar grandes coisas dessa série.

Mais sobre o projeto e a plataforma

O título da série é After Dark, e já conta com cinco ou seis episódios escritos. Katzenberg disse que a história terá entre 10 ou 12 capítulos, então metade do roteiro já está pronta. O que levanta questionamentos sobre o início das filmagens.

O Quibi foi projetado especificamente para consumidores de entretenimento em trânsito. Seus episódios de curta duração são chamados capítulos e têm entre sete e dez minutos. Atendendo ao pedido de Spielberg, After Drak só será disponibilizada quando um relógio de contagem regressiva no telefone do usuário indicar noite na sua área. Durante o dia, a série desaparecerá.

O objetivo do Quibi é inaugurar uma "terceira geração de narrativa cinematográfica". Os capítulos são especificamente filmados para serem assistidos em qualquer lugar. A plataforma pretende disponibilizar 125 novos conteúdos semanais e sete mil obras em seu catálogo no primeiro ano. O serviço de streaming emergente já conta com uma lista de nomes recrutados. Guillermo del Toro, Sam Raimi, Steven Soderbergh e Anna Kendrick são alguns deles.

O lançamento oficial do Quibi está previsto para ocorrer em abril de 2020. Enquanto isso não acontece, compartilhe com a gente o que você achou da iniciativa, do projeto de Spielberg e dos nomes já recrutados.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Quibi
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+