Enquanto você está lendo essa matéria, provavelmente, mais um recorde foi quebrado e ele segue sendo motivo até o momento desta publicação. Isso porque, o streamer  "GP Hustla" ultrapassou a marca de 1.100 horas ao vivo e quebrou o recorde da Twitch, um site de streaming que é voltando principalmente para jogos e conteúdos semelhantes.

Até o momento, GP Hustla já conta com um total de 1.110 horas de transmissão ininterruptas. Ou seja, mais de 45 dias ao vivo na plataforma. De fato, estamos acompanhando um verdadeiro reallity show da vida do criador de conteúdo. Também vale lembrar que, a ideia é que esse tempo se repleto de conteúdo. Portanto, além de mostrar atividades de seu dia a dia, também temos jogos e uma bate-papo com os espectadores.

Na ideia inicial, a live duraria apenas 24 horas

Publicidade
continue a leitura

De volta onde tudo começou, voltamos para o mês de agosto. Nessa época, GP Hustla iniciou uma transmissão beneficente que deveria durar "apenas" 24 horas. No entanto, um dia se passou e o evento chegou à 30 horas de duração. Depois disso, GP Hustla decidiu que aquela não era a hora de parar e a transmissão seguiria de pé. Mas, passadas 30 horas, ele iria dormir e a transmissão continuou aberta.

Ao acordar, no dia seguinte, o streamer continuou a transmissão. Com isso, ele foi no mercado e passou a filmar seu dia a dia. Dito isso, desde então, temos acompanhado a vida de GP Hustla no que, ele mesmo intitula como o primeiro reality show da Twitch, que segue em transmissão, o tempo inteiro.

Dentro das transmissões, os assuntos do streamer são os mais variados possíveis. Recentemente, ele conversou com o público sobre o game Star Wars: Squadrons, que será lançado em breve. Além disso, também vem jogando bastante Fall Guys, entre outros conteúdos.

Publicidade
continue a leitura

Qual era o recorde anterior de maior transmissão da Twitch?

Antes de ser superado, no dia 11 de maio, o criador de conteúdo galês Reece, mais conhecido como "Reecesy", instituiu o recorde de transmissão contínua mais longa da Twitch. Antes dele, os streamer "CallMeCypher" possuía o recorde, com 200 horas, 18 minutos e 17 segundos, obtidas em abril deste ano. No entanto, era apenas uma questão de tempo até que o recorde fosse batido.

Publicidade
continue a leitura

Em sua transmissão, Reecesy superou o antecessor em pouco mais de 12 minutos, com o tempo de 200 horas, 30 minutos e 28 segundos. Depois de fazer a contagem regressiva, o streamer se gabou, dançou um pouco e, infelizmente, a transmissão chegou ao fim alguns minutos depois. Mas, de toda forma, GP Hustla levou a competição a outro nível.

Para os que estão em dúvida, tudo isso é possível dentro da plataforma. Até mesmo transmissões de quando o criador estiver dormindo, mas desde que ela não esteja em uma categoria específica. De acordo com o próprio Twitch, a ideia é realmente ir para além de "apenas games". Assim, também há incentivo para que conversas com a audiência sejam desenvolvidas e os assuntos são os mais variados. É possível falar de política, prática de exercícios, artesanato, podcasts, esportes, gastronomia, ASMR e assuntos relacionados a tecnologia.

Caso a transmissão ainda esteja acontecendo no momento que você estiver lendo essa publicação, basta clicar aqui para assistir. De toda forma, só nos resta esperar para ver até onde vai esse reallity show.

Publicado em: 01/10/20 11h27