Curiosidades

Suposto OVNI que caiu há 77 anos pode ter sido encontrado em lago

0

Uma das grandes perguntas da humanidade é se estamos sozinhos ou não no universo. Nesse ponto, os registros de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e as aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

No entanto, na maioria das vezes, os OVNIs não passam de fenômenos mundanos ou então da natureza. Mesmo assim, alguns deles ainda permanecem um mistério ou chamam atenção mesmo depois de anos. Esse foi o caso de um OVNI que teria caído na Noruega há 77 anos, no vilarejo de Roros, e agora pesquisadores perfuraram um algo congelado em busca dele. Até o momento os sinais são promissores.

O caso aconteceu em 1947, quando o prefeito do vilarejo disse ter visto uma espécie de objeto caindo no lago Djupsjoen. Na época, ninguém conseguiu encontrar nenhuma evidência desse OVNI e por isso o assunto acabou se tornando uma lenda local.

Busca

Foram 77 anos de buscas sem sucesso. Mas agora, os pesquisadores usaram um sonar e conseguiram encontrar um objeto de 14 metros de comprimento e três metros de largura embaixo do lago.

“Parecia um foguete e fez muito barulho. Ele fez um giro de 180 graus e aterrissou no lago atrás de nós”, disse Rue Røstad, fotógrafa e caçadora de OVNIs.

A imagem vista pelo sonar não fornece muitos detalhes sobre o que de fato é o objeto, mesmo assim essa busca está animando os especialistas do país. “Esta é uma das maiores expedições de busca de OVNIs da história da Noruega”, pontuou Arnulf Loken, membro do Centro de Óvnis da Noruega.

Depois do objeto ter sido encontrado, mergulhadores estão indo mais a fundo no lago congelado para tentar encontrar o objeto. Mesmo com toda animação, o próprio Loken assume que o OVNI pode se tratar de alguma coisa convencional. “Acho que é algo conhecido, não algo do espaço. Algo da terra mesmo, mas quem sabe”, disse.

O que se espera é que nos próximos dias ou semanas esse caçadores de OVNIs cheguem até o objeto que o sonar capturou.

OVNI

Conforme o tempo vai passando, os relatos de avistamentos desses objetos vão crescendo ainda mais. Exemplo disso é esse turista que estava passeando pelas dunas de Bilbao, na região desértica de Coahuila, no México, quando parou para tirar uma selfie. Até aí tudo bem. Mas atrás dele é possível ver um OVNI.

Claro que o registro feito por Ramiro Navarro viralizou nas redes sociais. E o próprio disse que não tinha percebido o objeto misterioso voando ao fundo da foto no momento em que ele fez o registro. No entanto, assim que ele notou o OVNI, ele o chamou de “photobomb interplanetário”.

Quando o homem compartilhou sua foto no Twitter, ele escreveu: “Há umas semanas fui às Dunas de Bilbao, e vocês o que acham? Eles me viram e não me levaram”.

No fundo da foto de Ramiro é possível ver um objeto que está pairando sobre a areia. A postagem dele teve centenas de comentários com pessoas acreditando em uma invasão extraterrestre, e aquelas céticas sobre o registro.

“É um OVNI, claro!”, escreveu uma pessoa. “Aqui onde moro, também vimos [um]”, disse outro seguidor. “Conheço pessoas próximas que já viram isso na represa várias vezes”, relatou uma terceira. “Era eu em um Tesla”, debochou uma quarta pessoa.

O mais curioso é que essa não foi a primeira vez que uma presença extraterrestre teria sido flagrada no país. Isso porque, recentemente um objeto não identificado foi achado em um armazém abandonado no México quando obras estavam acontecendo na cidade de Santa Maria Regla. Teoricamente, eles teriam encontrado algo que seria um feto. E o que se acredita é que ele seria de uma criatura do folclore mexicano.

De acordo com Francisco Mayoral Flores, prefeito da cidade, os restos seriam de um “goblin ou nagual”. No folclore mexicano, nagal é um feiticeiro que pode assumir a forma de animais. O fato é que, sendo ou não uma criatura de fora da Terra ou folclórica, os restos foram para o Museo de los Duentes, em Huasca de Ocampo.

Fonte: UOL,  Terra

Imagens: YouTube, Twitter

5 gatilhos psicológicos usados em golpes por telefone e internet

Artigo anterior

Maioria de machos e fêmeas de mamíferos tem tamanho similar ou elas são maiores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido