Todos nós gostamos de alguma produção, seja um bom filme ou uma série de TV. Conforme acompanhamos, acabamos nos conectando com alguns personagens. Reparamos muito, aprendemos bastante sobre eles e até começamos a compará-los com outras pessoas. Alguns casos vão um pouco além, e é quando conseguimos relacionar o personagem com alguma pessoa famosa. Sentimos então que já vimos aquela figura ali fora das telas. Sim, em alguns casos, isso não é apenas uma pequena coincidência. Diversos roteiristas se inspiram na personalidade ou aparência física de pessoas reais na hora de criar seus personagens inesquecíveis. Em algumas situações, a ficção consegue superar a realidade. Isso faz com que fique mais difícil perceber as semelhanças.

Por outro lado, há casos onde a homenagem é algo explícito, o que nos chama ainda mais a atenção. Foi pensando sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns personagens que você pode não saber, mas foram inspirados na vida real. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Personagens que incrivelmente foram inspirados na vida real

1 - Gênio do Aladdin

Robin Williams era um dos atores mais famosos no começo dos anos 1990. Foi aí que aceitou dar vida ao Gênio, personagem da animação Aladdin (1992). Os produtores ficaram impressionados quando viram Williams improvisar. O Gênio acabou sendo inspirado no comediante. Segundo Eric Goldberg, animador do filme, tudo foi gravado em sessões que totalizaram cerca de 16 horas. Como o ator fornecia várias interpretações, boa parte do material acabou nem sendo utilizado.

Publicidade
continue a leitura

2 - Miss Piggy de Os Muppets

A personagem fashion do mundo dos fantoches foi inspirada na cantora de jazz Peggy Lee. Apesar do grande sucesso na ficção, a musa inspiradora não gostou muito da representatividade. Peggy era uma das vozes mais famosas de sua geração e deixou sua marca no mundo. A cantora é responsável pela música dos gatos siameses em A Dama e o Vagabundo.

3 - Brienne de Tarth de Game of Thrones

Brienne é uma mulher extremamente valente que luta por seus ideais. Essa definição também serve para a heroína Joana D'arc. Ela foi uma das figuras históricas que inspirou a personagem da ficção. Até mesmo as características físicas das duas são parecidas. Além de D'arc, Brienne foi inspirada em Xena, a Princesa Guerreira e também em Lady Macbeth.

Publicidade
continue a leitura

4 - Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada

Todo mundo fica chocado com a frieza de Miranda no filme. Ela é a comandante de uma revista de moda e, literalmente, não tem tempo para coisas fúteis. A personagem, vivida por Meryl Streep, foi inspirada em Anna Wintour, a editora chefe da Vogue. Apesar de uma figura engessada, Streep deu seu toque para dar vida à jornalista.

5 - Piper Chapman de Orange is The New Black

Publicidade
continue a leitura

A história de Piper, a protagonista da série, foi baseada na vida de Piper Kerman. Trata-se de uma memorialista dos Estados Unidos que se envolveu em um crime e foi parar na prisão. Em 2010, uma produtora descobriu o livro de Piper e então decidiu criar uma série sobre o sistema prisional americano. A diferença entre as duas é que a Piper da vida real realmente se casou com o escritor Larry Smith. Enquanto isso, a da série não teve um final feliz com o homem.

6 - Helena de The Royals

The Royals faz uma sátira à monarquia britânica, e traz uma visão crítica dessas figuras públicas. Helena é uma das personagens mais populares e foi inspirada na Princesa Diana. Matriarca de uma grande família, a personagem precisa lidar com a reputação e os problemas de estar sempre sendo vigiada pela imprensa. A série foi cancelada após quatro temporadas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 23/10/20 10h16