Ciência e Tecnologia

‘Tanque do futuro’: ALEMANHA choca o MUNDO ao revelar seu novo TANQUE de GUERRA que esbanja tecnologia

0

O novo tanque de guerra principal da Alemanha, Lynx 120, está atraindo a atenção de clientes internacionais por conta de sua tecnologia e poderio militar, inclusive por manter o antigo chassi KF 41.

A Rheinmetall apresentou recentemente a mais nova adição à linha de veículos de combate da próxima geração da empresa.

O grupo de tecnologia, que possui sede em Dusseldorf, desenvolveu agora uma variante do veículo de apoio de fogo Lynx KF41 IFV.

Chamada de Lynx 120, esta nova plataforma exclusiva combina o conceito de torre testada e comprovada e o canhão de cano liso de 120 mm com o antigo chassi Lynx KF 41.

Características

A nova variante da máquina de apoio ao tanque de batalha alemão oferece aos usuários melhores capacidades de suporte e proteção contra incêndio.

Graças à sua combinação equilibrada de letalidade, proteção, mobilidade e capacidade de sobrevivência, o Lynx 120 é o recurso de campo de batalha perfeito para soldados e inteligência militar.

Com componentes prontos para uso, a engenharia cuidadosa reduz o peso do veículo, enquanto pacotes de proteção personalizados completam o pacote.

Além disso, a estrutura do veículo foi simplificada para permitir uma capacidade “plug-and-play” para futuras atualizações, como sistemas de combate de alta tecnologia.

Enquanto as abordagens tradicionais atingiram seus limites de desempenho, o novo tanque de guerra da Alemanha foi projetado para oferecer máxima letalidade e poder de fogo, combinando trilhos e as mais recentes tecnologias de defesa para manter os adversários à distância.

Via Click Petróleo e Gás

Como o novo tanque de guerra da Alemanha foi planejado

Utilizando o chassi modular Lynx KF 41 e um conceito de torre escalável de grande calibre, o Lynx 120 é uma solução de alto desempenho, com amplo potencial de crescimento e capacidade de adaptação garantida.

Recentemente, a empresa Rheinmetall Defense Australia também trouxe uma variação na forma de veículo de apoio de combate (CSV) para o Lynx. Nela, conta com uma versão para armas de fogo.

O objetivo principal por trás do design do Lynx 120 é fornecer um sistema de combate que entregue o máximo desempenho operacional e vantagens logísticas dentro de um prazo razoável e a um custo realista.

O armamento principal do veículo consiste em um canhão Rheinmetall de 120 mm de alma lisa, baseado no armamento principal do Leopard 2.

Dessa forma, ele é capaz de disparar projéteis de alto explosivo (HE) programáveis DM11 de última geração.

Além disso, o armamento secundário inclui uma metralhadora coaxial. A estação de armas independente do comandante será equipada com uma metralhadora adicional de calibre .50.

Um sistema de câmera de 360° com detecção e rastreamento automáticos de alvos ajuda a reduzir a carga de trabalho da equipe em todos os cenários operacionais.

Consegue derrotar mísseis

Módulos de proteção especializados permitem uma resposta direcionada a ameaças específicas durante missões, incluindo ameaças balísticas, dispositivos explosivos improvisados (IEDs), penetradores formados por explosivos e fogo de artilharia.

Esses módulos podem ser montados rapidamente usando ferramentas básicas.

Além disso, o Lynx 120 possui equipamento fácil de montar, incluindo um Sistema de Defesa Ativa Rheinmetall, ou ADS, para neutralizar granadas propelidas por foguetes e mísseis antitanque.

Pacotes adicionais de blindagem e sistemas de proteção ativa estão disponíveis para fornecimento mediante solicitação. A empresa espera que os principais clientes solicitem essa adição em seus equipamentos.

Várias nações estão demonstrando interesse em adquirir o novo tanque de guerra da Alemanha como uma opção de última geração para substituir suas frotas antigas.

Atualmente, a plataforma é uma forte candidata nos programas de modernização do IFV na Austrália e Eslováquia, além de estar competindo no programa de Veículos de Combate Opcionalmente Tripulados (OMFV) dos EUA.

Via Wikimedia

Críticas

Apesar do impressionante lançamento do novo tanque de guerra da Alemanha, sempre existem críticas quanto a esse mercado. Afinal, a produção de poderio militar coloca uma série de países em risco, aumentando os conflitos de fogo.

Contudo, a criação apenas segue a demanda global, especialmente com recentes conflitos nos países do Oriente Médio. Dessa forma, as nações buscam formas de se defender e realizar missões nacionais com máxima proteção.

Por isso buscam equipamentos de qualidade, como o novo tanque de guerra da Alemanha.

Além disso, esses equipamentos podem ter outras utilidades, especialmente em missões de reconhecimento, exploração e avanço territorial. Assim, é possível aplicar a tecnologia de segurança para outras finalidades e manter as nações seguras, preparadas para eventuais intercorrências.

 

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagens: Click Petróleo e Gás, Wikimedia

Buraco marinho mais profundo do mundo é descoberto no México

Artigo anterior

‘Se eu quisesse investir em golpes, esta seria a próxima grande indústria’: o alerta de Warren Buffett sobre a inteligência artificial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido