• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria indica que os X-Men terão outro nome no MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      20/08/19 às 13h20

Depois de vários anos, a Marvel finalmente voltou a ter acesso à suas propriedades que estavam sob posse da Fox. Desde que isso aconteceu, os fãs sonham com a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao MCU. Segundo o Screen Rant, a Casa das Ideias já confirmou estar trabalhando em um filme do Senhor Fantástico e sua equipe. Todavia, enquanto essa produção pode fazer parte da Fase 5 do MCU, os planos referentes aos pupilos do Professor X permanecem desconhecidos.

Lembrando que os X-Men formam uma das equipes mais populares dos quadrinhos, é compreensível que a Marvel esteja levando tanto tempo para descobrir como desenvolver a ideia dentro de seu universo compartilhado. Além disso, é necessário considerar que graças ao 20th Century Fox, o nome do time é associado à uma popular franquia de filmes. Portanto, apesar de não sabermos à fundo quais os planos do estúdio para os mutantes, uma coisa é certa, a Marvel pretende evitar o título X-Men.

Durante esse período em que os heróis estavam sendo geridos pela Fox, seu nome acabou se tornando indissociável da companhia. Além do mais, ainda que a trilogia original dos anos 2000 tenha sido essencial para a popularização dos filmes de herói, as produções posteriores ao ano de 2010 decepcionaram nas bilheterias. Após exemplos como Fênix Negra, o nome X-Men foi manchado. Sendo assim, a Marvel vai buscar evitar um impacto negativo em suas bilheterias. Por isso, a Casa das Ideias provavelmente vai desassociar o x-título dos personagens que pretende introduzir em seus filmes.

Adeus, X-Men!

Para início de conversa, na San Diego Comic-Con, Kevin Feige se referiu aos personagens duas vezes, e em nenhuma delas pronunciou o nome X-Men. O CEO da Marvel Studios utilizou especificamente o termo "mutantes" sempre que se direcionava aos personagens. Enquanto alguns acreditam que não passa de um acaso, consideramos que não. Tendo conhecimento do peso do nome para a comunidade nerd, é difícil que Feige simplesmente tenha esquecido isso. Logo, tudo indica que a escolha pela não utilização do termo foi proposital.

Além disso, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely já haviam dito que seria bom para os fãs terem uma folga dos X-Men. Os recentes filmes dos heróis ainda estão muito presentes na memória do público. Portanto pode ser que não vejamos mutantes no MCU até a Fase 6. Considerando que a Fase 4 vai de maio de 2020 à novembro de 2021, não é um longo período.

Novos mutantes

Esse intervalo de tempo proporcionaria ao estúdio um prazo maior para descobrir a melhor forma de introduzir os mutantes ao MCU. Mesmo diante de todas as teorias apresentadas, a junção desses mundos envolve um nível de elaboração extremamente detalhado. Qualquer erro pode desestabilizar totalmente o universo compartilhado. Por exemplo, já estamos familiarizados com a Feiticeira Escarlate e com o Mercúrio (que pode retornar). Porém, eles foram apresentados como não-mutantes e todo backstory do Professor X já foi explorada pela Fox. Dessa forma, a melhor alternativa da Marvel parece ser introduzir os mutantes individualmente.

Apresentar personagens separadamente e desassociá-los do nome da equipe seria uma boa estratégia para a Casa das Ideias. Isso permitiria ao estúdio escolher personagens específicos e focar em suas peculiaridades. O universo do X-Men é vasto e no decorrer dos anos, muitos personagens foram negligenciados nas telas da Fox. Ao invés de trazer o Wolverine, que tal apresentar a X-23 em seu lugar? Ela seria uma boa adição aos Novos Vingadores. Já sabemos que a Marvel tem um bom histórico em popularizar personagens que que tendem ao ostracismo. Por fim, é válido lembrar que desenvolver mutantes além do time de elite de Charles Xavier seria uma jogada inesperada. É fugindo da previsibilidade que o MCU pode ter em suas mãos a fórmula para um novo sucesso.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+