• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria indica que Thanos ainda está vivo no MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/05/19 às 15h24

A saga do infinito dirigida pelos irmãos Russo nos apresentou o poder de um estalar de dedos. É importante lembrar que para atingir o objetivo esperado é preciso adicionar seis joias do infinito à ação. Com tantas possibilidades diante desse poder incalculável, Thanos optou por usar as joias somente duas vezes. A primeira foi para dizimar metade da vida existente no universo, e a outra para destruir as próprias joias. O Titã Louco se provou o vilão mais eficiente do MCU, pois foi o único a concluir com sucesso seus planos. A realização do genocida foi tamanha, que em Vingadores: Ultimato, ele morreu satisfeito.

Foi difícil segurar a barra de ver muitos dos nossos personagens queridos se desintegrando. Sofremos por dois: pelos personagens reduzidos a pó e pelos sobreviventes que assistiram a tudo de forma impotente. Na hora, todos fomos tomados pela emoção, mas depois de alguns dias de luto e reflexão, é perceptível que o estalo de Thanos possui incoerências. Primeiramente, se alguém elimina metade da vida do universo com a desculpa de 'estar buscando equilíbrio', essa pessoa provavelmente não estudou biologia. Ele desestabilizou os ecossistemas de todo o cosmo, provocando catástrofes ambientais e ecológicas, além de esgotar recursos vitais. Levando isso em consideração, o titã se enganou ou na verdade tinha o objetivo de matar todo mundo. Nunca saberemos porque felizmente os Vingadores restauraram o equilíbrio.

Tanto o antagonista quanto os diretores e roteiristas acreditavam que o estalar havia matado suas vítimas. Contudo, um detalhe sutil sugere que pode não ser esse o caso. A teoria apresentada pelos fãs pode levantar sérias implicações e questionamentos referentes a Ultimato.

A capacidade do Doutor Estranho de prever o futuro sugere que na verdade ninguém morreu

Como guardião da Joia do Tempo, assim como seus antecessores, Stephen Strange possui o dever de explorar incontáveis futuros alternativos e identificar as ameaças. A partir disso, ele elabora a melhor forma de lidar com elas. Foi exatamente o método que ele utilizou em Guerra Infinita. Dentro dos 14 milhões de futuros prováveis, Strange encontrou uma única alternativa de vitória. No entanto, de acordo com a Anciã, qualquer Mago Supremo é incapaz de explorar os poderes da joia para ver o que acontece além de sua morte. Portanto, isso significa que o Doutor Estranho não chegou a morrer após o estalo.

A existência do Plano Ancestral

Esses argumentos sugerem que após Thanos estalar os dedos, os corpos se desintegraram e não foi apenas pra gerar um efeito especial conveniente. No MCU, já foi sugerido que a alma é imortal, inclusive essa é a possibilidade levantada para o retorno de Killmonger em Pantera Negra 2. A existência do Plano Ancestral de Pantera Negra sugere que continua sendo possível contatar aqueles que se foram. Vingadores: Ultimato nunca chegou a explicar ou pelo menos tentar entender o que aconteceu com essas almas. De acordo com o relato de Peter Parker a Tony Stark, onde eles estavam não existia passagem do tempo. Isso poderia significar que todas as almas afetadas por Thanos, na verdade, foram pra alguma espécie de Plano Astral pelos cinco anos.

Para onde eles realmente foram?

Ao juntarmos as peças, a explicação mais plausível é que o estalo funciona como um transportador e converte matéria a um nível molecular. Basicamente, todos os eliminados do universo viraram energia e foram armazenados em algum lugar no espaço-tempo. Isso explicaria o porque deles terem sido reconvertidos em matéria e voltado ao seu estado original. É por isso que o estalar de Hulk trouxe as pessoas com os mesmos trajes e pertences de quando foram desintegrados.

Seguindo essa lógica, ninguém foi verdadeiramente morto. Eles passaram um período desligados, tal qual o Capitão América ao ser congelado. Por isso o Doutor Estranho conseguiu prever as probabilidades de êxito. Porque em todas as outras milhões de alternativas, ele continuava em seu estado subatômico. Se não fosse por um herói em especial, Strange ficaria naquela forma para sempre. Isso significa que da mesma forma que suas vítimas, Thanos e seu exército continuam vivos. O titã está em algum lugar da vastidão do espaço-tempo e provavelmente vai continuar lá. Esse furo de roteiro, se é que podemos chamar assim, não foi proposital. Então, além da teoria dos fãs, não existe nenhum sinal ou expectativa de que o vilão voltará ao MCU. No entanto, nada é impossível.

E então, o que achou da teoria? Gostaria de ver Thanos novamente? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Screen Rant  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+