Previsto para ser lançado em outubro de 2021, The Batman pode acabar tendo sua estreia adiada. Até o momento, as filmagens do longa de Matt Reeves já foram interrompidas duas vezes. Enquanto a primeira visava proteger o elenco e a produção do letal coronavírus; a segunda paralisação foi ocasionada exatamente pelo fato de Robert Pattinson, o intérprete do Homem-Morcego, ter contraído Covid-19. Todavia, até então, essa é apenas uma suposição. Visto que a Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre o assunto, pode ser que o prazo seja cumprido. De qualquer forma, felizmente o DC FanDome nos presenteou com um incrível trailer do filme. Logo, enquanto aguardam a retomada das gravações, os fãs tem teorizado sobre a trama.

Dentre as diversas teorias relacionada à The Batman que vêm rodando pela internet, uma em especial ganhou força. Segundo Pound0fcure, usuário do Reddit, existem dois possíveis vilões ocultos na narrativa. Além das figuras que originarão alguns das maiores figuras antagônicas de Gotham, como Mulher-Gato, Pinguim e Charada, pode ser que outros dois antagonistas ganhem espaço no enredo. Essa hipótese surgiu a partir da análise do trailer liberado.

Publicidade
continue a leitura

Visto que um dos integrantes da gangue apresentada no teaser, vestia um capuz vermelho, foi sugerido que ele se trata do futuro pupilo pródigo do Batman. Considerando a atmosfera noir almejada por Reeves, faria muito sentido ver Bruce Wayne adotando um jovem ex-integrante de gangue. Posteriormente, o mesmo viria a se tornar o controverso integrante da Bat-Família, Capuz Vermelho.  Além disso, o personagem interpretado por Alex Ferns foi confirmado como o Comissário Pete Savage. Apesar de ser uma figura original desse longa, Savage carrega o sobrenome de um supervilão apresentado na série do Batman na década de 60, o Cabeça de Ovo. E então, o que você acha dessa teoria.

Mais detalhes sobre The Batman

Publicidade
continue a leitura

Juntamente com Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, o elenco também conta com Jeffrey Wright como Comissário Gordon; Paul Dano como CharadaZoe Kravitz como Mulher-Gato; John Turturro como Carmine Falcone; Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Pinguim. Além disso, apesar dos detalhes escassos sobre o filme, informações apontam que The Batman será ambientado nos anos 90. Há alguns meses atrás também chegou a ser sugerido que a trama seria baseada em The Long Halloween, um clássico título dos quadrinhos. No entanto, no DC FanDome, Reeves revelou que Batman: Ego é sua maior inspiração para essa adaptação. Ademais, considerando que Reeves pretende desenvolver uma trilogia, podemos esperar alguns personagens surpresa para a consolidação do universo, talvez Duas-Caras ou Robin.

Publicidade
continue a leitura

Vale lembrar que essa não é uma história de origem para o Batman. Em contrapartida, será o ponto de partida para muitos outros personagens-chave de sua mitologia. Através do trailer ficou claro que Selina Kyle ainda não é a Mulher-Gato. Apesar de ter aparecido usando uma máscara que referenciava orelhas felinas, a personagem está longe de ser seu famoso alter ego. Além disso, por pouco o Oswald Cobblepot de Farrell não passou despercebido. Ao contrário do que imaginávamos, ele ficou totalmente irreconhecível após ser coberto de próteses.

"De uma forma estranha, essa é a origem de muitos personagens da nossa galeria de vilões", Reeves provocou no DC FanDome. "Selina ainda não é a Mulher-Gato, e essa é realmente parte da jornada. Oz [Cobblepot] não é o chefão que ele irá se tornar. Na verdade, ele nem gosta de ser chamado de Pinguim - e o Charada está emergindo pela primeira vez. Então isso tudo é incrivelmente animador", compartilhou o diretor.

Publicado em: 07/09/20 19h19