Curiosidades

Território russo é invadido por ursos polares e moradores se desesperam

0

Uma invasão de ursos polares está deixando os moradores da cidade de Belushya Guba, no arquipélago russo de Nova Zembla em estado de alerta. Aproximadamente duas mil pessoas moram no lugar. Ao menos 52 deles foram vistos circulando pelas ruas da cidade, entre blocos de apartamentos e condomínios.

A invasão começou em dezembro de 2018, quando os animais começaram e nunca mais deixaram, segundo as autoridades locais. Videos foram capturados pelos moradores e câmeras de seguranças onde os animais são vistos caminhando pela cidade.

A invasão

https://youtu.be/c2zCggBxWrQ

“Eles se tornaram insolentes. Isso é assustador. Quando eles andam sob sua janela à noite, é assustador”, disse a moradora Anastasia Bondarenko, em conversa com o Siberian Times. Atirar nos ursos para assustá-los é proibido, e muitas pessoas têm se escondido e alguns pais até mesmo estão evitando levar seus filhos na escola. Especialistas estão se direcionando à região para auxiliar com a situação, antes que algo grave ocorra.

https://youtu.be/yrDxT469kRI

Segundo o vice-chefe da administração local da cidade, Aleksandr Minayev: “Há casos de comportamento agressivo de animais selvagens — ataques a pessoas, invasão de edifícios residenciais e de escritórios. Na aldeia existem constantemente de seis a dez ursos polares”.

https://youtu.be/WZLLHgW2zZQ

E segundo as expectativas, isso pode piorar ainda mais. Conforme o clima se altera no Ártico, que é uma das regiões que mais sofrem e que mais é afetada pelo aquecimento global, esses animais encontram grandes dificuldades para achar comida, tendo que buscar alimento em regiões onde não costumam caçar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa ilha chama atenção por sempre estar cercada por uma nuvem, entenda o porquê

Artigo anterior

Estes são os personagens da Fox que a Marvel deve usar primeiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido