Curiosidades

Tesla com 1,9 milhão de km rodados já trocou de motor 13 vezes

0

Um incrível Tesla com 1,9 milhão de km rodados revelou seu segredo para ter tanta quilometragem assim, e os condutores estão assustados com os detalhes!

Muitos buscam atingir marcas notáveis, como 1.000.000 de quilômetros ou 1.000.000 de milhas, mas conseguir tal façanha demanda um cuidadoso planejamento e consideráveis recursos para enfrentar possíveis reparos.

Se conseguir, o motorista se tornará digno de conseguir tanto destaque quanto esse dono de um Tesla alcançou pelo impressionante número de quilômetros percorridos.

Essa fama foi conquistada e superada por Hansjorg von Gemmingen-Hornberg, um alemão que possui um Tesla Model S com nada menos que 1,1 milhão de milhas, equivalente a 1,9 milhão de km rodados, desde o momento zero.

Ao alcançar a marca de 1.180.608 milhas, o Model S atingiu 1.900.005 km, aproximando-se assim da extraordinária marca de 2 milhões de quilômetros.

Este feito também revela peculiaridades interessantes em comparação com veículos movidos a combustíveis tradicionais.

Via Notícias Automotivas

Segredo de manutenção para ter 1,9 milhão de km rodados

A notável conquista de Gemmingen-Hornberg não foi isenta de manutenção, tendo os motores elétricos do Model S P85 sido substituídos impressionantes 13 vezes.

Isso resultou, inclusive, em uma alteração equivocada na configuração eletrônica, classificando-o agora como um modelo P90.

Além disso, Gemmingen-Hornberg compartilhou que já está utilizando a quarta bateria de lítio desde março, e projeta a instalação da quinta nos próximos quatro anos.

A bateria atual proporciona uma autonomia de 400 km, enquanto a anterior, com falhas, mal alcançava os 260 km de alcance.

Para preservar a bateria por um longo período, Gemmingen-Hornberg compartilhou que sempre carrega seu veículo até 100% utilizando uma carga lenta em casa, evitando que a carga desça abaixo de 10%.

Essa prática visa prevenir a rápida degradação das células. Mesmo com a disponibilidade gratuita do Supercharger ao longo da vida útil do carro, ele opta por evitar os carregadores rápidos.

Uso secreto

Embora não tenha fornecido detalhes sobre seus hábitos de condução com o Model S P85, adquirido em 2014 com mais de 30.000 km no odômetro, Gemmingen-Hornberg enfatiza que não utiliza o veículo como um táxi.

Isso justificaria ter andado tanto com um único veículo, mas não foi o caso. Ele afirma que utiliza apenas para fins pessoais.

Além disso, revelou possuir um Tesla Roadster mais antigo, que acumulou mais de 750 mil km ao longo de sua vida.

Em uma conquista notável, Gemmingen-Hornberg levou o Tesla Roadster até o Círculo Polar Ártico, uma proeza impressionante para um veículo elétrico.

No entanto, é o Model S 2014 que está prestes a voltar às manchetes, pois se aproxima da marca extraordinária de 2.000.000 km.

Via Notícias Automotivas

Qual a recomendação de quilometragem?

A recomendação de quilometragem para trocar de carro pode variar dependendo de diversos fatores, como a marca do veículo, seu histórico de manutenção, o tipo de uso e até mesmo as preferências pessoais do proprietário.

Tradicionalmente, muitas pessoas consideram a troca por volta dos 100.000 a 150.000 quilômetros, pois nessa faixa podem surgir desgastes significativos e aumentar a probabilidade de problemas mecânicos.

Além disso, especialistas trazem essa margem para permitir a revenda com um valor considerável de repasse. Caso contrário, seria difícil obter retorno para trocar de veículo, por exemplo.

No entanto, com os avanços na tecnologia automotiva e a melhoria na qualidade dos materiais, alguns carros modernos conseguem atingir quilometragens mais elevadas sem grandes problemas.

Muitos especialistas sugerem que, se o veículo recebe manutenção regular, está em boas condições e não apresenta problemas crônicos, pode ser viável estender o tempo de posse.

Em última análise, a decisão de trocar de carro deve levar em conta uma avaliação detalhada do estado do veículo, o custo potencial de reparos futuros, as necessidades do proprietário e sua disposição financeira para investir em um novo automóvel.

No caso do Tesla com 1,9 milhão de km rodados, não existe apenas a busca por economia, mas um apego pelo recorde. Nesse caso, apenas pessoas realmente investidas podem atingir tal feito.

 

Fonte: Notícias Automotivas

Imagens: Notícias Automotivas, Notícias Automotivas

Amistoso com Messi tem ingressos mais caros que final da Champions

Artigo anterior

Herói do MCU se tornou oficialmente um vilão nos quadrinhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido