Fatos Nerd

The Boys conta com sua própria versão do Stan Lee

0

Assim como já comentamos algumas vezes por aqui, The Boys apresenta o universo de super-heróis de forma bastante diferente da que estamos acostumados. Ao contrário dos típicos mocinhos de moral inabalável, a narrativa desenvolvida por Garth Ennis e adaptada para o Amazon Prime Vídeo por Eric Kripke mostra que nem mesmo os super-heróis são incorruptíveis, muito pelo contrário, quanto maior o poder, maior o problema. No entanto, uma das coisas mais interessantes em The Boys é que muitos personagens são sátiras de clássicas figuras da DC Comics e da Marvel. Porém, se engana quem acha que só os ícones de dentro dos quadrinhos ganharam espaço no mundo criado por Ennis, na verdade, uma das poucas pessoas da vida real que foi parodiada foi o falecido ícone da Marvel, Stan Lee.

O personagem The Legend (A Lenda, em tradução livre) foi inspirado no mestre quadrinista. Todavia, essa figura era tão ofensiva que não havia como ele aparecer na popular série live-action do Prime Video. Quer dizer, pelo menos não sem mudanças sérias. Dizemos isso porque The Boys tende a dar uma lição de moral com essas paródias, trazendo à tona o lado mais sombrio dos personagens. Só para ilustrar, Profundo, uma sátira do Aquaman, é um predador sexual; Capitão Pátria, o Superman daquele universo, é um notável psicopata; e Trem-Bala, uma versão do Flash, é um viciado em drogas com pouco ou nenhum remorso por matar civis inocentes. Enfim, acontece que, em meio à todo esse caos e histórias de fundo complexas, existe também The Legend.

A primeira aparição do personagem inspirado em Lee foi em The Boys #7. Na publicação em questão, The Legend é um retratado como um homem velho e careca com óculos e suspensórios que criou quadrinhos enquanto trabalhava para a Vought. Em suma, ele era encarregado de desenvolver as histórias dos supers agenciados pela empresa e desempenhou um papel importante na formação da percepção do público em geral sobre os super-heróis por meio de suas HQs. Entretanto, como nem tudo são flores e em The Boys sempre há um porém, The Legend é bastante depravado.

A sátira não muito agradável de Stan Lee

Logo em sua primeira aparição, The Legend foi apresentado vivendo no porão de uma loja de quadrinhos, cheio de atitudes racistas e viciado em sexo. Em que contexto ele foi introduzido? Bom, ele atuava como informante de Billy Butcher e cia. Inclusive, no diálogo apresentado, a sátira de Stan Lee é francamente vil e mostrada participando (ou frequentemente falando sobre) de atos sexuais com garotas de programa. Ele até fez sexo com a Rainha Maeve em uma das cenas mais estranhas de toda a história em quadrinhos.

Ademais, é importante ressaltar que The Legend foi apresentado ao público aproximadamente dez anos antes da morte de Stan Lee. Por fim, assim como dissemos acima, dificilmente esse personagem será apresentado na versão live-action de The Boys, ainda mais levando em consideração o respeito que o público tem pelo quadrinista e a possibilidade dessa sátira ser vista de uma forma negativa e acabar rendendo alguma polêmica para o Prime Video.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Marvel  Dynamite Entertainment.

O que usavam antes da criação do papel-higiênico?

Matéria anterior

Aldeia italiana há anos é atormentada por incêndios misteriosos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar